Sobre barcos...

O que é a religião senão um barco que nos leva a outra margem do rio? E um barco pode ser a salvação, pode ser também um meio de nos colocar em curso, pode servir como uma esteira onde podemos também nos deitar para contemplar o céu imenso e misterioso. Pode nos atravessar! Essa seria a melhor utilidade desse barco que tomamos por alguma inquietude, mas só chegaremos efetivamente na outra margem se houver em nós a interrogação. Não se levarmos conosco os dogmas, verdades e os medos. Só seremos aquele que atravessa se tivermos sim, a religiosidade. E aí, ao chegarmos na outra margem, ali deixaremos o barco. Não nos servirá mais. Seguiremos gratos!

Cláudia Machado

3/5/17

Visite minha página Pó de Estrelas no Facebook. Pesquise@podeestrelasestilo e vamos refletir juntos? Alguns dos textos postados aqui estão lá com ilustrações que complementam a arte de escrever.

Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 03/05/2017
Código do texto: T5988848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.