A salvação tão propagada!

“Boa tarde queridos e amados.

Fico a meditar acerca de vários assuntos, dentre eles sobre a salvação em nossos dias propagada, advinda de Cristo Jesus, ou seja, da sua cruz, a qual todos os que crerem a recebem gratuitamente.

É interessante como a Bíblia é clara e se completa nela mesma; a palavra de Deus é simples e verdadeira. Desde o seu primeiro livro, o Gênesis, após a mulher ter pecado, o próprio Deus liberou a primeira promessa acerca da vinda de Jesus, que seria crucificado para salvar a humanidade, pois os primeiros homens, Adão e Eva, haviam pecado contra o Senhor e corrompido para sempre toda a humanidade (Gn.3.15).

Também foi predito por Isaías, há muito tempo atrás, que viria aquele que esmagaria a cabeça da serpente e a prevaleceria (Isaías.7.14 e 53.5). Da mesma forma, por João Batista, o batista, que batizava aos que se arrependessem dos seus pecados, já que a água serve para purificação dos pecados. Observando o livro de Mateus 3.3- Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.

Ah, e em falar nela, na Cruz de Cristo, é interessante frisar que, ao contrário do que tentam fazer, a crucificação de Jesus, considerado o grande mártir, foi e é real. Ele padeceu, pagou, um grande preço por todos nós, pecadores; do qual eu sou o principal, seguindo as palavras do Apóstolo Paulo; a fim de nos salvar da corrupção do mundo e nos dá o direito de vida eterna, ou seja, vida com ele na sua glória.

Com isso,independente do que aconteça, nunca se esqueça, a crucificação de Jesus Cristo não foi ficção ou fábula, mas realidade, prova maior não há de amor pelo ser humano. Foi o único, isso mesmo, o único que mudou a história, e, por consequência a vida espiritual do ser humano, já que antes da cruz, após o pecado da desobediência de Adão e Eva, não tínhamos direito a nada, falo de eternidade; hoje temos.

Imagine! Estávamos fadados ao fracasso, condenados com o mundo. Mas agora, Ele se fez cordeiro por nós, o que ninguém poderia fazer, pagou o preço que ninguém poderia pagar. Se deu por nós. E, por isso, deseja que não só lembremos dele, mas que aceitemos o seu presente a cada um de nós, a salvação.

Vivamos diligentemente segundo a sua palavra e assim teremos a paz, o amor e um mundo mais humano, mais digno para todos. Ele é o próprio amor, a eficácia do amor, a prova e o exemplo de caridade. Ele é o próprio Deus, que se fez carne por nós, para nos salvar deste mundo perdido.

Portanto, fomos resgatados por Cristo através da sua morte de cruz, pelas suas pisaduras fomos sarados, limpos de tudo que possa manchar as nossas vestes, a nossa vida. Não havendo mais condenação para os que estão em Cristo Jesus (Romanos 8.1).

Aceitemos o seu maravilhoso presente. De acordo com João 15.13-Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. E, nas palavras do próprio Cristo, na carta de Mateus 16.24- Disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.

Shalom Adonai.”

DACDJ
Enviado por DACDJ em 23/04/2017
Código do texto: T5978989
Classificação de conteúdo: seguro