A CABANA

A CABANA é um filme que nos coloca em confronto com o que há de escondido no mais profundo de nosso âmago. Normalmente esse confronto não é nada fácil, pois insistimos em nos prender a raízes do passado cujas árvores já se foram há muito tempo. Por isso, é de extrema importância que consideremos o ditado que diz "Águas passadas não movem moinhos!". Além disso, devemos aceitar que nada gira ao redor de nosso umbigo e de que não nos foi dado o direito de sermos juízes de nada nem ninguém.

Deus sempre encontra uma maneira de nos recolocar no caminho reto que Ele traçou e do qual insistimos em nos desviar. Para tanto Ele usa mesmo algo trágico a fim de nos ensinar. É nesse momento que menos O compreendemos que mais O insultamos. Mas, como Pai amoroso e justo, Ele sempre está disponível a nos perdoar, desde que estejamos abertos a também perdoar aos outros e a nós mesmos. Por fim, é imprescindível que comecemos a aprender pelo amor, do contrário, a lição vem inevitavelmente pela dor. Lição que é repetida até que internalizemos e coloquemos em prática o que o Mestre ensinou.

Cícero Carlos Lopes
Enviado por Cícero Carlos Lopes em 23/04/2017
Código do texto: T5978961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.