Muitas doenças emocionais também surgem com excessos de nossas alegrias fingidas.Temos que nos policiar sendo chatos de nós mesmos, questionando a nossa vida se vale à pena prosseguir sobre a nossa maneira de agir e pensar que não estão nos levando a lugar nenhum, sempre caminhando em círculos e voltando ao mesmo local. Diante dessas mesmices é que ficamos desgastados fisicamente e mentalmente nos fazendo adoecer. Quando estamos assim precisamos dar um basta em nós, para que possamos ser transparentes tendo uma vivência sadia e com menos preocupações, porque viver de teatro somente os hipócritas conseguem.

Precisamos diariamente conversar com a gente mesmo, para avaliarmos. Nessas conversas necessitamos dar um chega pra nós, façamos uma autocrítica para sabermos onde estamos acertando ou errando, porque não podemos viver de encenação. As máscaras caem e as maquiagens saem fazendo-nos voltar as nossas condições normais. O ser humano que não reflete sobre seu estilo de vida torna-se escravo de algo vindo a sofrer consequências terríveis. O amadurecimento muitas vezes nos machuca, porém é necessário sermos amoladores de nós mesmos sempre dizendo um não! Para nossos desejos antigos que nunca nos levou a nenhum lugar e sempre nos prejudicou, até encontrar uma solução digna para que possamos viver um pouco mais com tranquilidade, porque a vida em nenhum momento foi fácil.