Valorizar a vida para superar a violência e o suicídio

Amigos e amigas,

Quero convidar vocês a participarem de um projeto que visa valorizar a vida. Sabemos que o jogo "Baleia Azul" é nefasto e não podemos ser indiferentes a isso. Já dei o primeiro passo e convidei alguns alunos da Escola São João Bosco a fazerem parte de um jogo do bem, que ainda não tem nome, mas tem um firme propósito: combater o suicídio e a violência.

Quero que vocês participem conosco, criando sugestões de desafios benéficos que estimulem a empatia, o diálogo, a cooperação, o respeito, a compaixão, a cidadania, a humildade, o espírito de equipe etc.

Na segunda-feira, os alunos trarão suas contribuições. A ideia é organizar as sugestões e praticá-las no dia a dia, de modo que nos tornemos pessoas melhores.

Organizei algumas de minhas sugestões. Descrevo-as a seguir:

Resgatar animais abandonados, direcioná-los a um abrigo temporário e conseguir que sejam adotados por pessoas amáveis e responsáveis;

Organizar, em seu bairro e com ajuda de adultos e idosos, brincadeiras "de antigamente" (como jogar peteca e pular elástico, por exemplo), convidando as criancinhas a brincarem juntas, de modo que elas experimentem a grande alegria de conviver em grupo, compartilhar bons momentos e aprender a respeitar regras.

Organizar uma visita a um hospital, para levar palavras de carinho, força e fé às pessoas que seguem lutando, a cada dia, pela própria vida.

Escrever cartas de apoio, solidariedade e esperança a pessoas que passam por um momento difícil ou que sofreram grandes perdas.

Escrever um diário no qual relatará só as coisas boas que aconteceram em cada dia, pois, o que foi desagradável, será encarado como uma lição a ser ressignificada. Assim, algo de ruim será apenas uma forma de nos estimular a ter mais fé, paciência, tolerância, maturidade etc. Ao fim de cada relato, escrever também um agradecimento por tudo o que viveu e aprendeu.

Participem, colaborem, compartilhem. Vamos unidos e unidas virar esse jogo, mostrando que a vida tem grande valor. Gratidão!

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 22/04/2017
Código do texto: T5978035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.