Responsabilidade além da Vida

Quem acredita que a Vida é um evento único e interminável, deve acreditar também que os efeitos das nossas boas e más ações passam a fazer parte do nosso Ser.

Este pensamento pode ser consolador ou preocupante, dependendo de nossa condição.

Imaginemos alguém que cuja única preocupação tenha sido “se dar bem”, não importando quando e quanto estivesse sendo injusto e que ele tenha conseguido chegar ao fim de seus dias sem a punição das leis dos Homens.

Agora imaginemos esse Ser chegando a uma dimensão onde seu dinheiro, castelos e advogados não existem mais para o manter longe de tudo o que não é de seu interesse. À medida que fosse tomando consciência de sua nova condição começariam a aparecer dezenas, centenas ou milhares de outros Seres injustiçados e sem o dom do perdão, que agarrariam em suas vestes espirituais e ficariam a exigir reparação de suas dívidas.

E essa situação se prolongaria por tempos de angústia e dor...

Aviso aos viajantes

O trem das sete passa todos os dias e não se atrasa. Aguardem na plataforma e façam uma boa viagem.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 21/04/2017
Código do texto: T5977390
Classificação de conteúdo: seguro