70 dias

O que são 70 dias pra você? Esses 70 dias que irão correr agora, a partir de amanha, para mim, são 11 anos de sonho, 3 anos de ralação, exaustão, superação e também de abrir mão, 1 ano e meio de paciência, resiliência e persistência.

São 70 dias de espera, de frio na barriga e emoção, muita emoção!

São 70 dias que separam o sonho da realização!

E nessa mistura das emoções, vou me tornando mais inteira, mais sábia do que antes e ao mesmo tempo criança no que tange as descobertas que estão por vir, os caminhos para decidir e espero eu, milhões e milhões de motivos para sorrir.

Nessa espera lancinante, finalmente, começo a ver que não menos importante que o destino, foi o caminho que segui até aqui. Os acertos e erros que cometi; e que realmente quando não se aprende pelo amor, se aprende pela dor! Então, afirmo com todas minhas energias internas que prefiro mil vezes aprender pelo amor - isso parece óbvio falando, mas na prática, nem sempre é assim; as vezes acho que ficamos cegos no meio do longo caminho dos aprendizados da vida, cegos de orgulho, prepotência, inseguranças, ego...

Até chegar essa contagem regressiva tão esperada dos 70 dias, aprendi também que os erros fazem parte de nossas vidas e o mais importante não é focar no erro e sim em entender o por que daquilo ter acontecido e aprender a ser mais assertivo do próxima vez e pode ter certeza, isso irá acontecer diversas e diversas vezes na vida.

Focar no amor e compaixão e não tentar se encaixar em padrões que nao servem para mim. Aprendi que se reinventar é difícil, demorado as vezes, mas muito prazeroso no final - vencer a mim mesma, foi um dos meus maiores desafios que tive, aliás, posso adicionar agora aos 70 dias mais 7 anos de reestruturação, individuação, muita água salgada em forma de suor,lagrimas e mar - e ainda bem que existe o mar! Sem ele acho que não teria nem como ter ao menos começado essa narrativa, porque o que me moveu e fez assim com que eu movesse os mundos e fundos, foi a ideia também de morar mais perto dessa cura natural que é o mar.

Mari Mesquita
Enviado por Mari Mesquita em 21/04/2017
Código do texto: T5976910
Classificação de conteúdo: seguro