A vida e o mistério que é viver

É lindo como a gente escreve a nossa história, por que querendo ou não a partir do momento em que passamos a existir, automaticamente a gente começa a escrever, por que a vida é poesia, o ato nobre de viver é um poema, que só pode ser lido por quem aprecia o mistério que é viver. Viver é sentir, ser sentido, é tocar, é ser, é sentimento, é tudo que ta aí pra ser visto, a vida é tudo aquilo que não pode se ver, é esse conjunto todo, a vida é inexplicável, é lindona, vida é existir. E como tem andado tua escrita? por que tu querendo ou não tu escreve, por que vida é POESIA, é verso, sem precisar de rima, de ortografia, de regra gramatical. Tu tem vivido intensamente? tu já descobriu teu papel aqui?

Teu papel é estar aqui, não importa se alguns não o reconhecem, a beleza da vida tu encontra em tu, tu encontra dentro de tu. Se coisas deram errado, significa que tu ta no caminho certo, por que viver não é só sorriso, não é sorte e beleza o tempo todo, se tu errou, tu caiu, tu perdeu, tu chorou, tu sofreu, tu amou, tu sorriu, se tu sentiu a brisa leve de uma tarde fria, se tu já cheirou uma flor e viu como ela é linda só por que ela é ela mesma, se tu contemplou um pôr do sol todo lindo e colorido, se tu já achou bichinhos imaginários nas nuvens e se tu já tomou um banho de chuva e sentiu o que é liberdade, tu ta indo no caminho certo. Para e olha pra tua história, pra cada linha de tua vida, cada verso que tu viveu. Pronto. olhou?. é isso, só continua escrevendo tua história, aí tu aproveita e sorri pra vida, esquece o que tem que ser esquecido, descobre a alma linda que tem aí dentro, que a vida se encarrega de trazer todo o resto, essa história só tu pode escrever, só tu é autor dela, só tu pode mudar ela, e ela é única então para de se preocupar com as pequenas coisas, por que o tempo que tu se preocupa e perde os cabelos da cabeça tu poderia estar sorrindo e rimando, e sentindo, ou só ouvindo aquela música que te faz sorrir e pensar em coisa boa. A vida ta aí pra te dar de presente a beleza que é existir e se sentir vivo. Ama, sorri, pula, grita, corre, lê,ouve, fala, abraça, sente,vive e vive e vive muito. Sê tu mesmo e escreve um capítulo lindo hoje, por que tu é teu próprio autor. Descubra o melhor que há em você.

Lara rainha
Enviado por Lara rainha em 20/04/2017
Código do texto: T5976635
Classificação de conteúdo: seguro