Teimosos corajosos

Desde sempre ouvimos que devemos insistir na busca de nossos ideais sejam eles sociais, familiares ou sentimentais.

Se você possui um sonho e têm todas as ferramentas que tornam possível sua realização então é saudável que você insista até que consiga realizá-lo. Mas não é desse tipo de insistência que quero falar.

Caso você se encontre num relacionamento onde só você procura, apenas você se doa e se desculpa, então vale repensar o que significam pra você as palavrinhas coragem e desistência.

Desistir pode parecer, em primeira mão, um insucesso, mas abrirá portas para uma nova vida onde você possa ser realmente feliz, mas pra isso é preciso coragem, pois não é fácil abrir mão de algo que se quer, se ama. Insistir num relacionamento por pior que ele seja é cômodo, não te obriga a conhecer novas pessoas ou adaptar-se a uma nova realidade. Embora ele te consuma, não o faz aventurar-se em busca do novo e nós tememos o novo!

Agora falando em coragem, todos queremos ser corajosos, mas poucos se arriscam. E não é sobre a coragem de arriscar-se fisicamente que falo, para isso basta uma boa dose de adrenalina( parafraseando Martha Medeiros). Falo da coragem para questões realmente importantes como mudar o rumo da própria vida. Para isso é necessário muita coragem e não consegui-la é o que tem afligido muitas pessoas que tem vivido suas vidas de forma mecânica sem fazer o que gostariam, se relacionando com pessoas mais por comodismo do que por amor.

Mas, corajosos em desistir ou teimosos em insistir, o que importa é viver o que faz feliz seu coração. E aí até uma dúvida vale. O que não vale de forma nenhuma é não se permitir. Não se permitir à duvida, à insistencia ou à coragem quando seu coração pedir é o mesmo que morrer lentamente. E nenhum de nós quer isso.

Então, vá la! Na dúvida entre desistir ou insistir escolha aquilo que faz seu coração vibrar. E, num momento de indecisão, espere para ouvir a resposta do seu coração. E durante essa espera , célebre a oportunidade que apenas os momentos de dúvidas nos permitem: escolher o que é melhor para você!

Eciane
Enviado por Eciane em 18/04/2017
Código do texto: T5973994
Classificação de conteúdo: seguro