Oceano

Haverá dias em que você se perderá dentro de si. Como se o seu 'eu' fosse um oceano imenso e você estivesse navegando sozinho. O ambiente é familiar, porém às vezes você não sabe qual direção seguir, não sabe se terão a coragem de enfrentar a correnteza contigo. Ainda que você clame, sua voz soará estranha aos ouvidos alheios. Subestimarão sua intensidade, sua proporção. Navegadores se sentirão desafiados em encarar sua imensidão azul que oscila entre calmaria e tempestade. Muitos desistirão no primeiro balanço, alguns cansarão no caminho, outros serão vítimas de um grande naufrágio. A instabilidade do mar assusta até quem se diz conhecedor dos mares.

É fácil afirmar que desbravará águas novas quando tudo é calmaria, mas o tempo muda, o vento traz mudanças e o que eram pequenas e inocentes ondas tornam-se ondas gigantes e amedrontadoras. Nesses momentos, é preciso lembrar do porquê a jornada começou e lembrar que aquele que te faz companhia no barco é capaz de acalmar qualquer tempestade. Você não está sozinho, por mais que, de vez em quando, pareça.

Os mares e rios já explorados foram apenas uma prévia do oceano que estaria por vir. Existem tantos lugares para serem explorados, tantas opções, mas essas são as águas destinadas a você. Oceanos imensos abrigam maravilhas imensas. Persevere e reme.

Anami Nascimento
Enviado por Anami Nascimento em 24/03/2017
Código do texto: T5951154
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.