Refletindo - Tendências
 
   Há criadores de opiniões poderosos em todo o mundo, claro que, com estes, muitos outros deixaram seus cérebros extintos. Não reflito, pois, vejo possibilidades de mudar, mas sim, por que não há, nada a fazer.
   A humanidade criou seus próprios demônios, ironizou seus talentos e pisou sobre suas próprias cabeças. Não há hoje qualquer perspectiva por grande parte da população, não há cultura que as faça felizes, não há entretenimento suficiente para alimentar seus pensamentos acelerados.
   Pensar que a décadas anos o mundo era completamente inóspito e capaz de criar os maiores gênios que a humanidade já viu. Bem, talvez, essa seja uma das maiores mentiras da história.
   Quando se mostrou para as crianças os sonhos de homens que um dia fizeram história, não se pensou em como elas também poderiam mudar o mundo. Na verdade, o que acabamos por perceber é a opressão de professores sem grande dedicação, ou talvez, tão centrados em seu modo automático que esqueceram de algo muito importante, as crianças não podem fazer a diferença sem motivação.
   Como motivar alguém em uma década que todos têm o que querem? A grande reviravolta está em não pregar mais costumes antigos e sim instigar a todos uma nova maneira de conhecer, transformar o chato em algo produtivo e interessante. Mas, para isso, cada um precisa melhorar o seu próprio meio de ser.
   Tendências sempre foram o grande problema da humanidade, muitas pessoas não conseguem ter uma identidade própria, não tem capacidade de definir suas próprias características. Quando isso é fundamental para o próprio conhecimento. Em um mundo tão vasto, não há mais maneiras para não ser autodidata.

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 22/03/2017
Código do texto: T5949230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.