Reclamar sem procurar a solução é desperdício de energia...

Todas as vezes em que alguém reclama, desperta nos outros e em si mesmo, sentimentos negativos, como raiva e indignação ...

Esses sentimentos se espalham feito rastilho de pólvora e incitam mais pessoas à mágoa, ao rancor e geralmente, não resultam numa solução a contento...

Não se deve desperdiçar o tempo em reclamações que não tenham o efeito da melhora...

A cada dez minutos de reclamações, são dez minutos que poderiam ser usados para gestos de carinho, gentileza, amor e compreensão...

Não estou dizendo que devemos fechar os olhos para a injustiça ou simplesmente acatarmos, em silêncio, a opressão...

Não se muda o mundo apenas expressando o próprio sentimento ou simplesmente se solidarizando a pessoas com ideias semelhantes.

Muita gente se reúne aos fins de semana, entre rodadas de cerveja, numa mesa de bar, reclamando da situação, do trabalho, da família, do país e depois simplesmente paga a conta e vai embora, tranquila, se achando consciente ativista no meio de tanta gente passiva. Age como se tivesse contribuído com uma parcela para a solução real do problema...

Eu tenho a convicção de que a reclamação só tem lugar, quando dela, são buscadas soluções e geram melhorias...

Reclamar por coisas, pelas quais nada fazemos para melhorar, é esforço desperdiçado e perda de energia. É um tempo que poderia realmente ser usado para transformar a própria vida e a vida das pessoas a nossa volta, através do exemplo, pelos nossos atos...

Reclamações e xingamentos não geram mudanças. Geram revolta e indignação que podem se transformar em raiva ou intolerância.

Agir para melhorar o nosso mundo é como iniciar uma corrente do bem...

Tudo o que recebemos da vida é o resultado de tudo o que fazemos por ela...

É o resultado de pequenas ações, que pelos seus exemplos, melhoram a nossa própria vida, são agradáveis aos convívios e podem vir a melhorar a vida de uma comunidade inteira...

Toda vez que eu vir alguma coisa que eu não goste, antes de reclamar, ponderarei se tenho uma solução... Caso a tenha, usarei para resolver o que me desagrada...

Caso pondere que meu esforço em nada vai mudar a situação, focarei a atenção em algo do meu alcance, em que possa agir e ter resultados...

Reclamar sem procurar a solução é desperdício de energia...

sukie hikari
Enviado por sukie hikari em 25/02/2017
Código do texto: T5923433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.