A IMPUNIDADE NO BRASIL

Vivemos, infelizmente, numa sociedade onde milhares de indivíduos vivem da impunidade como forma de demonstrarem esperteza e inteligência. E quanto mais crescem os subornos; as praticas de corrupção tão comuns pelo Brasil; as carnificinas urbanas; as fraudulências; as mentiras contadas nas escolas; as calúnias disseminadas nos ambientes de trabalho; e as trapaças que se proliferam por todos os cantos do pais, mais degradante se torna as práticas culturais de nossa nação e, sobretudo, mais precária é a educação para o povo brasileiro. O maior indício de que nosso pais vive no ápice de sua decadência está na existência de inúmeros homens que se alegram com a cegueira da justiça para promoverem suas injustiças e iniquidades. E enquanto a ''justiça'' do Brasil fecha os olhos para tantos escândalos arquitetados por uma legião de homens corruptos, a degradação moral, a desigualdade e a violência contribuem para que a nação brasileira se torne de tempos em tempos e a cada dia que passa mais embrutecida pelo descaso e pela impunidade.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 24/02/2017
Reeditado em 26/02/2017
Código do texto: T5923153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.