Viver é saudável

Existe diferença entre viver e sobreviver, e, infelizmente, muitos de nós apenas sobrevive...

O que é sobreviver? É lutar a fim de se manter vivo. É estar constantemente preocupado com o dia de amanhã, é esquecer-se das coisas boas da vida tendo como motivo os muitos problemas que a nós são impostos. É viver por viver, "já que não tem outro jeito". É "empurrar com a barriga" cada dia. É não ter alegria ao acordar, é estar ainda mais exausto no despertar da manhã. É se manter vivo por obrigação, não por prazer...

Mas e viver? Ah! Viver é sublime, é especial, felizes são aqueles que sabem viver. Viver é fazer valer a pena a vida, é olhar para o sol matutino e agradecer pelo ar que respira. É aproveitar cada segundo com sorriso no rosto, é saber que os problemas de hoje serão as lições do amanhã. É enfrentar os desafios sem desesperos exagerados, de frente, com garra e coragem. É não se lamentar por aquilo que não se tem, ou aquilo que se não gostaria de ter. É aproveitar as companhias queridas ao máximo, é demonstrar que ama, que sente, é não ter medo de abraçar, não se acanhar ao dizer "eu te amo". Viver é não ter limites para os sonhos, é acreditar no impossível, crer no inacreditável, é olhar para frente e sempre encontrar esperança...

Viver é saudável, sobreviver é prejudicial...

Amilton Júnior
Enviado por Amilton Júnior em 04/02/2017
Código do texto: T5902314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.