Uma Menina Me Ensinou Quase Tudo Que Eu Sei

Numa noite, uma garota me ensinou, me ensinou que ser prestativo, torna você e o ambiente mais agradável. E quando eu achei que ela me ensinava, ela me dizia que eu que a ensinei.

Ela me disse que as coisas simples é as que fazem as pessoas felizes, e que tanto eu, ela ou qualquer outra pessoa é capaz disso. Que quando você torna isso uma atitude, sua confiança só aumenta, o medo ainda existirá, mas, ao dar uma “surra” nele todos os dias, é gostoso demais. E que acima de tudo temos que ter medo, mas, sem deixar que ele determine nossos limites.

Ensinou-me também, que a postura e a boa imagem é questão de costume, e que no começo pode até doer, mas sempre valerá a pena. E que fazer o bem, e o melhor que você pode fazer, te fará dormir tranqüilo e em paz. E que isso faça você se sentir orgulhoso de você mesmo.

O que ela não sabia é que eu já sabia, mas, adormecido no meu peito precisava relembrar. A vida me deu aulas, me ensinou e treinou, mas, foi uma menina que me ensinou realmente o que a vida já tinha tentado.