Passado

Do passado, eu pretendo o esquecimento, do presente o momento e do futuro o desejo de que tudo possa ou quase ser favorável … Não quero lembrar-me mais do que passou, basta o que meu coração eternizou, mas que no seu “sótão” guardou.

O passado, nada traz de novo, já foi feito, realizado, não volta, não há borracha que o apague, mas também não é necessário apagá-lo, pois o passado é o nosso modo de aprendizado. Passado por vezes causa dor, aproveitemos o presente e criemos um momento melhor, para que o futuro seja risonho. Eu deixei paulatinamente, que o passado fosse ficando para trás… Deixei a lágrima, o suspiro e a dor, não estou vazia mas não sinto nada que me possa afectar, só a vontade de viver liberta e serena e com outro olhar sobre a vida, as coisas e principalmente as pessoas … Mas a vida é matreira, e de vez em quando traz á tona ainda que ao de leve a SAUDADE de algo, pessoas ou coisas, talvez para uma reflexão, do que poderia ter sido feito ou agido diferente, mas é ligeira passa logo. O passado se foi, o presente vive-se é o AGORA, e é para aproveitar cada segundo o melhor que pudermos e soubermos, quanto ao futuro aguarda-se, porque a vida vive-se um dia de cada vez …

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 22/01/2017
Código do texto: T5889611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.