A ESPERANÇA

Só sentimos que estamos bem vivos nesse mundo quando deixamos o verde da esperança bordar o nosso ser, quando enfim a primavera vem florescer num novo tempo, tornando a nossa vida mais próspera. Pois é pela esperança, principalmente quando estamos com Deus, que criamos as mais belas expectativas em meio as adversidades da vida, onde nada nesse mundo tem força para obstruir a abertura que criamos para caminharmos pela senda que nos leva à bem-aventurança. Deus sempre renova nossas forças para mantermos a chama da esperança resplandente, mesmo que pareça ser inviável diante das circunstancias em que estamos inseridos. Só podemos encontrar algum sentido em estarmos nesse mundo se a esperança não tiver se esgotado de nosso cálice: com esperança transbordante saciamos nossa sede enquanto sonhamos com dias melhores... mas se por alguma razão vir a faltar de nossas vidas, ao menos poderemos encontrar alguém que renove o vinho dos sonhos mais singelos que nos mantêm sempre esperançosos? Sim, sabemos que é pelo milagre proveniente de Deus que podemos sentir que a nossa sede, ávida por mais um cálice, é saciada no exato momento em que é transformada no vinho das alegrias mais singelas; de uma safra tão doce que nos dá maiores condições para sonharmos com a estrada que nos leva para algum lugar... Ora que lugar é esse senão aquele que sempre ansiamos em habitar? Habitando nele, plantamos o nosso destino para logo mais a frente colhermos a seara que nos suprirá. Enquanto estivermos vivos para louvar o nosso criador que sempre nos abençoa, seremos alimentados pelas dádivas da fé e, sobretudo, de uma esperança inesgotável.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 22/01/2017
Reeditado em 22/01/2017
Código do texto: T5889509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.