A vida é um desespero?

Aqui são 9 horas da manhã, acabei de terminar meu turno de trabalho no hostel, onde também é chamo de casa. Passei umas horas estudando francês. Eu amo falar outros idiomas, mas eu não sei porque estudar o francês agora, parece tão cool nos dias de hoje - la langue française. Talvez eu tenho estudado apenas para satisfazer a vontade que tenho na cabeça de conhecer a França.

Mas enfim, não é disso que queria falar sobre.

As vezes há algo que me desespera. O que me desespera é olhar o calendário ver que o tempo corre solto, sem parar, sem medo de ser interrompido. Isso me dá medo. Voltando aos meus anos de garoto, me lembro quando me perguntavam, aliás perguntavam a todas os humanos antes dos 15 anos: O que você quer/vai ser quando for adulto?

Essa pergunta é fdp, é torturante.

Um amigo uma vez me disse que nos torturamos pois colocamos coisas na cabeça, vontades, sonhos, e quando não alcançamos isso, nos sentimos frustados, de mãos atadas, pobres.

Hoje com 25 anos, sintí uma influência muito forte deste sistema que atormenta a todos. A influência do consumismo que te faz pensar que necessita ter isso, isso, aquilo e algo mais para ser feliz, para se sentir satisfeito: é o carro, a casa, o marido/a esposa, um 'bom trabalho'e consequentemente uma boa poupança e outras coisas mais.

É algo que acontece meio que piloto automático, por que já nos deprimi ver que os nossos pais trabalham tanto a ponto desgantando o corpo, sua saude pra nos dar não só uma boa base de educação, que já nos basta muito, mas ter um conforto a mais.

Sofremos muito, porque nos faz pensar que temos alcançar a possibilidade de comprar tudo o que os nossos pais sonharam e não conseguiram, e tudo aquilo que queriamos e que nossos pais não puderam nos dar.

É como uma reação em cadeia. Você nasce, e já te traçam uma linha do tempo, aos 21/22 anos tem que ter o diploma da faculdade em mãos, aos 30 já ter a família, e junto da familia todo um materialismo atrelado aquela divida com o banco.

Não sei se me faço entender escrevendo tudo isso.

Isso é algo que eu venho refletindo a um tempo já. E hoje aos meus 25 anos de idade, sem dinheiro no banco, voluntario em um hostel, trocando trabalho por hospedagem, fazendo as coisas que eu gosto,me sinto feliz, o que me deprimi é quando eu quase me perco em distinguir o que é o ideal para viver. Me deprimi as vezes olhar o ponteiro do relógio correr em sua volta de 360º graus me contradizendo que eu preciso comprar coisas.

Já não quero mais escrever nesse espaço branco. Apesar de estar desperto de 2 turnos de trabalho de 8 horas(não estou reclamando por trabalhar!), a vontade que sinto agora é de caminhara até o parque do lado de casa, me deitar na grama, sentir a caricias dos raios de luzes do sol, me sentindo apenas essencia. Você talvez não, entenda, mas eu também não entendo, me contaram essa história de como é a vida adulta, e sinceramente eu ainda não entendo.

O que você queria fazer quando era criança? O que você pensa em fazer da vida quando encosta a cabeça no travesseiro?

Dennis Ramos
Enviado por Dennis Ramos em 22/01/2017
Código do texto: T5889432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.