Entenda apenas

Ela só quer que você a entenda…às vezes, ela fica quieta, mas não está braba, só está quieta, tem os seus momentos. Nem sempre o que ela diz é verdade, mas nunca mentiu pra você. A tpm não é a culpada, o humor não é o culpado, em algumas ocasiões, o culpado é você. Ela te manda embora querendo que você fique. Ela só quer que você entenda que ela gosta de demonstrações de carinho, amor, seja lá o que for. Que ela te faz tantas perguntas para se sentir segura. Tem medo de te perder. Tem um medo danado de você não mais a querer. Não quer que nenhum mal te aconteça, mas não sabe bem como demonstrar isso, mete os pés pelas mãos e fala o que não deve. Ela fala sem parar, fala sem pensar. Ela só quer que você entenda que o não, às vezes, é sim. Que o sim, às vezes, é não. Que o talvez para ela, não tem vez. Que acima de tudo, ela te gosta demais e isso faz com que ela se torne grande, pequena, adulta, criança, confusa e certa. Ela não gosta quando você vai embora. Não gosta quando você esconde o que sente. Não gosta quando você não dá a menor bola. Não gosta quando você não gosta de esclarecer as coisas. Ela só quer que você entenda, que ela sabe do seu medo e da sua falta de coragem. Sabe que você se esconde atrás do cansaço, do sono ou da falta de saco para certos assuntos. Sabe que você inventa mil desculpas para você mesmo. E ela também tem medo. Muito medo. Mas disfarça melhor do que você. Segura a onda melhor do que você. Ela só quer que você entenda, que por mais que as coisas compliquem, ela sempre estará com você. Se ela fala que está tudo bem, quer que você pergunte de novo, e de novo. De vez em quando, ela finge que tudo está numa boa, mas também tem o seu lado fraco. Precisa de colo. De atenção. De mão na cabeça. De música. Ela gosta do desespero. Se ela está triste, quer você ao lado. Se ela está braba, quer você ao lado. Se ela está num dia bom, quer você ao lado. Se o dia dela foi péssimo, quer você ao lado. Se ela diz que não te quer mais, quer você gritando e a pedindo para te querer novamente. Então meu amigo, a conheça, a decifre, a ame e fique.

Dyan Silva
Enviado por Dyan Silva em 22/01/2017
Código do texto: T5889167
Classificação de conteúdo: seguro