PROCURA

Na busca da aproximação da verdade, quando ponderamos sobre os relatos históricos tradicionais, com o propósito de adquirir sabedoria com discernimento e nos despojar de nosso condicionamento cultural e social, para o despertar do verdadeiro sentido do conhecimento, que é o amor, desafiamos a programação cultural que recebemos daqueles que nos precederam, que contrariam nossas crenças internas profundamente enraizadas sobre nossa origem, trajetos históricos, status e prevalência social.

Para manter nosso equilíbrio diante do conflito entre a verdade da história e o que nos foi contado, que reivindica reconhecimento, raciocínio crítico e dedicação sincera à análise sobre a provável realidade dos acontecimentos mundiais, precisamos nos distanciar de nosso condicionamento cultural, para amortecer o choque do desmonte das camuflagens históricas, sem pretender que nosso presente e futuro não são afetados pelos acontecimentos passados e, por de lado o conceito que, sozinhos, construímos nossa realidade.

Uma significativa mudança de consciência para pesquisar o passado e discernir, intrinsecamente, o núcleo dos vícios históricos é relevante, para criar recursos construtivos que reformem a instabilidade histórica e previnam sua repetição.

A mera aceitação de fatos relatados, sem análise objetiva e questionamento sobre possíveis falsidades e distorções ao longo da história conhecida, impelem-nos a manter e disseminar a desinformação repassando-a às futuras gerações, deixando de lado a verdade e a justiça.

Tudo o que ocorreu e acontece no mundo nos impacta e, devemos reservar momentos de nosso tempo, para buscar, sem egoísmo, a positividade da iluminação espiritual em nossas vidas.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 21/01/2017
Reeditado em 21/01/2017
Código do texto: T5888781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.