Gratidão

Certo dia um rapaz bate na porta de uma senhora pedindo a guitarra do filho dela emprestada para tocar na Igreja. Essa senhora gentilmente empresta passa o prazo que o rapaz falou que devolveria a guitarra então a senhora pede para ele devolver.

O rapaz devolve.

Passado alguns dias o rapaz retorna e pede novamente a guitarra por uma semana para tocar na Igreja onde a mãe é pastora e ele frequenta. A senhora bondosamente empresta novamente a guitarra, sem pensar em religião, porque essa senhora é católica. Passou a semana, na verdade passaram-se 10 anos sem que o rapaz desse uma satisfação ou devolvesse a guitarra. A senhora que havia comprado a guitarra para o seu filho fica indignada pela falta de palavra e consideração. Então resolve pedir a guitarra, porém não vê mais o rapaz, contudo encontra com o irmão do rapaz e pede para ele falar para o irmão devolver a guitarra . O irmão fala e ele devolve a guitarra para o irmão , que manda recado para a senhora ir buscar na casa dele. A senhora de 73 anos, sai de sua casa e vai buscar a guitarra. A esposa do irmão atende, diz que vai pegar a guitarra fechando a porta na cara da senhora, depois abre e entrega a guitarra e a senhora volta pra casa e verifica que os cabos da guitarra não foram devolvidos. Resumindo essa história demonstra como algumas pessoas são ingratas, um jovem pede a guitarra para tocar por uma semana na Igreja onde a mãe é pastora, passam-se 10 anos e ela precisa pedir de volta e a pessoa que pediu emprestado não teve a dignidade de devolver na casa dela e agradecer. O que adianta tocar louvores a Deus , ir a Igreja e não praticar a gratidão, a honestidade e o respeito ao próximo? Será que ele nesses 10 anos fez uma oração para ela? Ir a Igreja é mais que comparecer fisicamente e mostra-se para os outros.

Que as pessoas possam entender o que é o verdadeiro amor de Deus e que a gratidão faz parte.