Antes de dar certo, dá muito errado

Pode parecer contraditório, eu sei, mas se você reparar direitinho é bem assim. Você quer muito que algo dê certo, se esforça, dá o sangue por aquilo e logo depois se vê em meio a tantos empecilhos, tantos obstáculos que te impedem ou dificultam sua conquista, tão batalhada. É gente mal educada aqui, é burocracia exacerbada acolá, é o orçamento que anda extrapolado, são os pais que nunca se entendem, os irmãos que sendo irmãos também se pegam quase todo dia, é a faculdade que anda puxada, o trabalho que anda estressante, os muitos compromissos e o pouco tempo, os atrasos rotineiros, do ônibus, da moça que marcou horário, da amiga enrolada, o sapato que aperta o pé todo dia, o cabelo que nunca fica ajeitado, é a formatura da amiga em SP que está quase aí e você nem sabe que roupa vestir, a mudança para o novo lar, são as cobranças cotidianas, a vida emancipada que exige demais, as muitas responsabilidades que você optou por assumir... É coisa pra caramba! Poupar-lhe-ei da lista infindável. Acontece que você vê tudo isso, se estressa, reclama, revolta, sente o peso e se cansa, pensa que não vai dar conta, que vai surtar, deseja sumir ou ter super poderes, respira fundo, chora debaixo do chuveiro (as lágrimas se perdem na água e nem você se percebe chorando, é terapêutico), tem vontade de parar o mundo e gritar: Ei! Peraí, antes de você girar, vamos consertar essa merd* aqui. Mas, não é assim né migos? Ou você enfrenta (en-frente, sempre!) ou você pede pra sair. O novo dia vem e você volta a ser a “mulher maravilha”, e enfrenta tudo com a cara e a coragem e entende que, paciência se não deu certo, antes de dar certo, vai dar muito errado, mas no final tudo se ajeita. E aí, vem o encantamento com as pequenas coisas, que a gente quase nunca vê, vêm o discernimento pra entender que tudo ocorreu como exatamente tinha que ser e que você pode tirar algo de positivo de tudo. Você olha ao redor, e vê tanta gente iluminada te estendendo a mão, é aquele “pode contar comigo!” “eu estou aqui!” “Eu vou com você!” “Eu faço isso, te ajudo naquilo!” “Eu estarei aqui com você em qualquer tempo!” “É a palavra do dia”, “Eu te amo!” “É hora do abraço!”, é a mão amiga que se estende pra te reerguer, pra te ressignificar, é aquilo que faz a diferença, é gente do bem e que te faz bem, e que de fato importa e se importa. Quando seus pés estão cansados de caminhar, ou se perdem pelo caminho, Deus sempre renova suas forças e te concede bússolas, te concede abrigo e diz: Descanse, Eu estou aqui. É ter o olhar voltado para os detalhes, para as entrelinhas, para as pequenas coisas, e saber que “dar errado” pode ser a coisa mais certa. Respire! Tome o seu tempo! Já deu certo!

Paz e bem!

Mariany Mendes
Enviado por Mariany Mendes em 20/01/2017
Reeditado em 23/01/2017
Código do texto: T5887600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.