Que Sentimento é Esse?

Não existe amor perfeito, nem mulher perfeita e muito menos homem perfeito. Mas eu acredito sim, num amor verdadeiro, onde de fato existe uma cumplicidade, fidelidade e até mesmo a suposta tão sonhada "felicidade". Acredito sim, que quando duas pessoas se completam e se amam verdadeiramente, é possível viver um amor harmonioso, claro que sempre haverá discussões e diferenças de opiniões, mas se não fossem as diferenças que chatice seria a vida e viveríamos sempre na "mesmice". Isso não quer dizer que as discussões tenham que ser aos gritos e ofensas, nem sempre é fácil, mas acredito que é possível contornar determinadas situações evitando assim as discussões. Não existe amor perfeito, mas acredito sim, num amor quase perfeito, onde podemos viver do nosso jeito, cuidando e nutrindo sempre esse amor para que não caia na "bendita" rotina, pois quando isso acontece o sentimento emudece e o coração adoece. Sempre vejo e comparo um relacionamento desgastado com uma comida amanhecida. Por mais que possamos inovar e renovar acrescentando os melhores temperos, ela jamais voltará a ter o mesmo sabor, pois a sua essência não mais existe. Viver não é fácil e amar é sofrer, sofrer quando se ama e não se é correspondido, quando se tem um amor platônico. Viver é sofrer quando se vê a vida passar e menos o amor chegar. Que sentimento é esse, que por ser tão simples torna-se tão complicado? Por ser tão sublime torna-se tão desejado e sonhado, mas infelizmente nem sempre é verdadeiramente encontrado. Quem será na verdade esse conhecido ainda desconhecido? Que sentimento é esse cujo endereço eu ainda não conheço?

SJP, 17/01/16

Pedro Paulo Costa
Enviado por Pedro Paulo Costa em 17/01/2017
Código do texto: T5884526
Classificação de conteúdo: seguro