Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Novos tempos, novas atitudes

Os tempos agora são distintos, de repente você se encontra sozinho em contato com as circunstâncias da vida, muitas exigências em relação ao seu papel social. Descobre que não tem com quem contar e precisa seguir um caminho, por outro lado percebe que perdeu muito tempo com pessoas e atitudes erradas, sendo objeto de interesses alheios. O quanto foi útil apenas para que outros, estranhos ou próximos obtivessem vantagens. Aqueles que supostamente estavam a seu lado apenas o fizeram por conveniência e hoje revelados como pessoas a se evitar.
Por outro lado, cada um tem o direito de trilhar seu próprio caminho. Não se preocupe com as pessoas que o esqueceram, afinal ninguém tem tanta memória assim. A capacidade de sobreviver está ligada ao modo de adaptação às mudanças ambientais. Novos tempos demandam novas atitudes, tempos de crise e escassez de recursos promovem a habilidade de fazer mais com menos recursos. Ser criativo em busca de soluções para si e a comunidade leva a um novo patamar de inovação.  Nesse caminhar, estar sozinho pode implicar em mais tempo para alcançar o autoconhecimento. Aproveite para descobrir novas habilidades e vocações, de maneira a utilizar melhor o tempo livre.
Em geral não se prepara as pessoas para viver sem estar em família, o que pode gerar frustrações em relação às próprias expectativas e às da sociedade. Por outro lado, se todos estiverem isolados, em um dado período de tempo a própria sociedade estará extinta. Algo paradoxal, mas em muitos momentos se exige conciliar objetivos aparentemente opostos.
A sorte é que nem todos agem e pensam da mesma forma, abrindo inúmeras possibilidades de resolver problemas em maior ou menor escala. Por fim, as mudanças são inevitáveis e independem muitas vezes das vontades individuais, havendo a necessidade de perceber quando estão para acontecer e o melhor modo de agir.
JOAO BOSCO MARQUES
Enviado por JOAO BOSCO MARQUES em 12/01/2017
Código do texto: T5879465
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
JOAO BOSCO MARQUES
Guara I - Distrito Federal - Brasil, 34 anos
320 textos (4125 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/11/17 01:45)
JOAO BOSCO MARQUES