“Chef”
O que fiz de prato principal? Uma histórica mistura de amores e paixões.
O meu cardápio já foi retirado junto com as minhas contas.
Procurem outro Chef, fui embora bebendo na taça da efemeridade e a sobremesa surpresa, sempre existiu.
Os paladares inocentes ficaram para trás, não queiram me crucificar!
Cada qual prove e repita se quiser ou desaprove o tempero é exclusivo. 
Não faço ensopados de tartarugas o tempo de sopas ainda não chegou.
Tenho pressa de viver, sorrir, chorar e voar junto ao vento...
Para quem comeu papa por longo tempo no cárcere de si mesmo, beijou a morte e lhe disse adeus, a pressa de não encontrá-la novamente se faz necessário.
Não digam o que já sei, nem o que fazer e como fazer... “Bem feito, feito”!
Estou cansado de servir pratos para os “justinhos”, ora faça-me o favor!
Coitado do lavador de pratos meu colega de trabalho e os garçons sempre amáveis.
O requinte está presente, mas prefiro um bom feijão com arroz e se uma feijoada me seduzir, ainda posso me esbaldar com moderação nas caipirinhas.
Sei que minha estrela Michelin brilha e ela é suficiente para um currículo maior.
O meu cinco estrelas esta em vias de surgir.

 
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 15/10/2016
Reeditado em 16/10/2016
Código do texto: T5792624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.