Tempo
gerenciamento-do-tempo.jpg
 
Então eu caminho, já vivi 16.967 dias... Vejo minha retrospectiva, quanto fiz...
Relembro minha história desde pequeno, as perguntas começam aparecer...
Por que fiz isso ou não escolhi aquilo? O desejo surreal tenta iludir-me o ser,
Voltar no tempo e segurar um momento, aquele que não gostaria que acabasse...
Ser aquela terna criança novamente, estar nos braços da primeira namorada,
Creio que estes foram os melhores dias, mas isto é fato e utopia o tempo corre.
Quantos destes dias e horas desperdicei? Há! Foram muitos, com certeza!
Muitos dias e horas infrutíferas, pura perda de tempo.
Como realmente começamos aproveitar o nosso tempo?
Existem registros de nossa passagem por aqui? Quando despertar uma nova consciência?
É tudo uma questão de tempo, mais muitos de nós mergulhamos as cegas num mar escuro.
Então o tempo passa... E quando você abre os olhos se surpreende com sua idade e tempo.
Somos colocados contra a parede pela nossa consciência... “E aí fulano acorde”!
Ouvimos nosso ser e tentamos melhorar nossa estimativa de vida com dias melhores.
Na verdade queremos mais tempo, mas o fluído foi desperdiçado e o corpo esta sem vigor.
Então a questão é de “vontade” tentar protelar o tempo, mas o tempo não para nunca.
Queremos viver intensamente todo o tempo desperdiçado inutilmente, então acordamos do transe em que estávamos mergulhados e começamos a correr contra o tempo.
Novas questões surgem em nossa frente, praticar exercícios físicos, reeducação alimentar, fazer exames de saúde, largar vícios, etc.
Tentamos nos harmonizar com a vida, pois queremo-la por muito mais tempo.
Triste é perceber que todos nós passamos por isso, mas o percentual de mudança é muito pouco. A grande maioria prefere se entregar na vida fugaz que criaram para si mesmos.
Reflitamos sobre o nosso tempo, e de como tornar a vida de outros tempos proveitosa.
Esta é a chave eficaz, bateria reservada para quando nosso tempo encerrar.
 
Click no link abaixo e veja quantos dias e horas você já viveu.
http://www.jornaldosamigos.com.br/calculo_de_idade.htm
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 10/11/2012
Reeditado em 11/11/2012
Código do texto: T3979404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.