Soberbo
soberba%2BIII.jpg
Tem pessoas que se acham donos de sabedoria e entendimento...
Fala, pensa, defini por si próprio... Não separa, nem divide, que pena?
Seu Ego não o deixa raciocinar mais... Nem subtração e divisão...
Não entendem que nas pequenas cousas da vida, mora a real sabedoria...
E que ela vem das alturas... Uma vez sintonizado com o Universo...
Não vai ter com a formiga, nem com a lagarta... Não apreciam flores nem bebem o mel de colmeias...
Fizeram de dúvidas os pilares de sua casa... Então escorados; no seu mundo particular, deixaram de acreditar na vida... No que é obvio! Tudo para eles é fingimento, falta de senso, etc.
Seus sentimentos foram embutidos pela soberba... Não definem coisas de cousas... Sabem ser altivos, não sabem moderar a língua nem os comentários... A critica é sua fonte de alimentação,
Não enxergam além da vida material... A individualidade de cada ser...
A liberdade de expressão seja no âmbito que for...
A Utopia é a linha de sua razão... Vítimas da descrença e engano...
A visão bloqueada... O coração um charco de insatisfação...
Precisam ser ouvidos! Entendidos... Manifestarem-se!
Ouvi-los é nossa parte na semeadura... Quem sabe acordem para a vida!

 
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 28/04/2012
Reeditado em 28/04/2012
Código do texto: T3637975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.