Mar de palavras.

Eu confesso. Tenho um amigo imaginário ao mesmo tempo tão real. Nele eu posso confiar...É tão incrível. Dá-me a resposta a todas as minhas perguntas...ou pelo menos a quase todas.

Quando eu não sei que palavra usar para descrever um sentimento, sentido naquele momento, eu vou até ele. Ele me dá a resposta.

Cada palavra, cada sinônimo é ele que me diz.

Quer saber?Eu vou dizer-lhes o nome dele para acabar com a sua curiosidade...

O nome dele é...DICIONÁRIO. Eu o amo. É um amigo imaginário tão real, tão presente em minha vida.

Sei que para muitos não passa de um monte de papel cheio de letras e mais letras, apenas letras.

Mas para mim lá encontra-se a verdadeira riqueza da língua Portuguesa, as palavras. Sem elas o que seria eu? O que seria, talvez, você? O que seriamos nós?

Meros falantes, se bem que, quem fala usa palavras, mas gosto de me expressar através da escrita.

Ela não é sutil. Temos que ter muito cuidado ao manejá-la.

Mas lembre-se tudo feito com amor dá certo.

Amo-te língua portuguesa.

Amo-te dicionário, meu auxiliador em meio ao mar de palavras.

Liz flor
Enviado por Liz flor em 31/12/2009
Código do texto: T2003964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.