Texto nº 1001 – Bem-vindo novembro, se assim o Grande Arquiteto permitir...

Outro dia, alguém me perguntou, quem é Deus, na minha percepção?

-Não tive dúvidas em responde-la, que para mim, Deus é a luz ilimitada, e essa Luz, me criou de forma exclusiva, e quando eu quero enxergar o MEU DEUS, o vejo nitidamente; onde há amor, alegria adequada, benevolência e sabedoria; e se por acaso eu não o enxergo, com essa mesma nitidez, com certeza é porque eu fecho os olhos para ele, por que eu sou homem, falho...

Acreditem! Poucos dos que ganham flores tem a sensibilidade de conhecer o seu perfume!

Deus é “infinito, tanta coisa”, que aquele que não o enxerga como a tradução mais perfeita de sabedoria, é porque não consegue nutrir a bondade no coração; marchando sempre para trás, e também sempre, perdendo a ciência da sua própria defesa...

Tantas vezes me vi de olhos fechados para Deus; dei às costas para a razão, padeci de inclusão; e tantas foram essas vezes, que culminei numa solidão tão medonha, que fugi de casa, mesmo morando sozinho!

Entre Deus e o homem há fascínios e mistérios. Cabe a Deus geri-los, e ao homem, sempre imaginá-los; e o homem que não enxerga isso, acredita que a única coisa linda no mundo é um espelho...

Quando fui ao encontro de minha primeira verdade, ainda contando cada pedra do deserto, ouvi de um monge que quando a desculpa de mitigar a fome é a ausência de fogo, com quase certeza de que o cardápio escolhido é a indolência; e por isso, eu quero merecer apenas o que eu desejo para o meu semelhante!

Mude sempre o rumo da sua vida sempre que achar necessário. Nunca se permita lamentar por nada a ponto de arriscar a sua vida, pois nada é mais linda e bela, do que a própria vida; luz maior, criada por Deus!

Sei que ainda encontrarei uma consagração e mil críticas; as aceito todas de bom coração, mas tenho medo do escárnio, porque via de regra, ele é a fraqueza de quem critica pela crítica...

Por fim, eu te afirmo que a vida começa quando você quiser que ela comece; e quem pensa que pode semear a infelicidade, na esperança de colher a bem-aventurança, te digo: nunca subestime quem te dá às costas, porque os mais sábios cavaleiros que estudei, sempre deixaram os idiotas pensarem que estavam em vantagem!

Eu preciso avaliar tudo nesse Mundo para poder doutrinar os meus pares; e no dia em que eu me permitir cego diante de Deus, então chegou a minha hora de partir...

Que venha mais um novembro, se assim permitir, o Grande e Único Arquiteto do Universo!

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 31/10/2017
Código do texto: T6157899
Classificação de conteúdo: seguro