FACE A FACE

ORAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Obrigado Senhor, pelo meu corpo tão perfeito e tão maravilhoso, com todas as funções que me dão movimento e vida. Vem Senhor, sacralizá-lo com vossas infinitas bênçãos para que eu possa ser permanentemente o vosso tabernáculo. Dê-me Senhor, Inteligência suficiente, para que eu saiba usar com sabedoria, todos os meus sentidos. Abra meus olhos para que eu possa ver melhor os caminhos que deverei trilhar. Abra meus ouvidos para que eu ouça mais as experiências dos mais idosos e mais vividos. O meu olfato para que eu possa sentir com muito mais prazer o perfume tão puro que exala das maravilhas da natureza, que Vós criastes para nos satisfazer. Fecha Senhor, minha boca, para que minhas palavras não venham ser um punhal pontiagudo a sacrificar os que me rodeiam. Que minhas mãos possam sempre estar vigorosas e com muita disposição para servir a todos que necessitarem de meus trabalhos, e, ainda que cansadas e calejadas pelo tempo, possam também colher todas as lágrimas das faces feridas, devolvendo-lhes um sorriso novo. Guarda-me de todo o perigo, de todo o mal e de todo o pecado. Dando-me forças o bastante para resistir às tentações da carne. E que ninguém venha tocar meu corpo ou explorá-lo indevidamente sem o Vosso consentimento. Fazei com que meus pensamentos estejam sempre voltados para Ti, dando lhe graças e louvores. Proteja me Senhor, preservando em mim, toda a minha pureza e inocência conduzindo-me para os caminhos da verdade e da salvação, onde um dia nos encontraremos face a face.

Nova Serrana (MG), 06 de janeiro de 2008.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 11/08/2017
Reeditado em 11/08/2017
Código do texto: T6080879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.