O meu orgulho é o meu Deus.

Um certo dia me falaram sobre um certo galileu, sobre um certo Homem que tinha o poder de transformar as palavras de qualquer pessoa, um certo galileu muito modesto mas tão sábio que era impossível descrever... Muitos sábios tentaram mudar os seus pensamentos, tentando ser mais sábios que ele mas mal sabiam que ele não era apenas um sábio ou um simples profeta, ele era o Homem mais incrível e que marcaria à história até o último dia da humanidade, esse sim, seria o Homem que seria conhecido como o maior entre todos e aquele que veio em busca da paz, da sinceridade, da bondade que existe; no coração das pessoas.

.

.

O seu nome, era Jesus de Nazaré

.

.

Eu demorei um certo tempo mas enfim pude conhecê-lo e com ele, me veio algo extraordinário, eu pude ter nos meus lábios a posse da sabedoria, nas minhas mãos eu pude possuir a força para lutar contra qualquer um e nos olhos eu ganhei um dom, o dom de poder ver o inimaginável e o impossível!

.

.

Mas eu ainda era falho pois ao meu lado só existiam pessoas que estava ali, por motivos que não iriam me levar à nada, eram pessoas que só estavam comigo enquanto eu estava às servindo, eram pessoas que queria que eu às agradassem pois assim que parei de agradá-las, todas elas sumiram... Então vocês me perguntam se eu fazia o que achava certo e eu lhes digo que sim mas na verdade, eu só estava fazendo o que eles queriam que eu fizesse para eles, não sei mas essas amizades parecem que nasceram para destruir o futuro da própria humanidade.

.

Que tipo de amizade lhe faria bem, que tipo de amizade seria platônica ou plena, se ela não fosse dada por amor de verdade; que tipo de amizade é essa? - Que critica, sem saber da história!

.

Uma amizade que só me procura quando eu erro?

- Essa sim, não é uma amizade de verdade...

Pois os verdadeiros aconselham e não criticam...

E se errarmos, eles estarão ali para nos ajudar sempre...

Mas algo me mudou e me fez ver o que eu não conseguia!

.

.

Sabe porque?

Porque chega um certo ponto na nossa vida, que a gente não faz mais questão, de ter certos tipos de pessoas; pessoas que não nos fazem bem... Mas eu não sou como essas pessoas, não guardo mágoa, receio ou sentimentos ruins... Pois eu não sou assim, mas nem todo mundo é bobo; o tempo todo!

.

.

E foi graças a dor que me causaram, que pude entender muitas coisas e também foi graças à dor, que pude me transformar e aprender que ninguém, além de Deus, merecia ouvir as minhas dores, pois todos que ouviam contavam às pessoas e não me aconselhavam porque queria o meu bem.

.

.

Então comecei à me confessar ao pai e aos poucos, tudo começou à mudar pois ele sim, é conselheiro, é amigo, é colega, é irmão, é pai, é senhor, é sábio, é amigo, ele é TUDO!

.

.

E foi assim que eu aprendi...

E graças a isso, hoje eu lhes digo!

.

Ele, eu não largo nunca mais...

É com ele, que eu desabafo e choro....

A ele eu posso pedir ajuda, sabe porque?

Porque dele, a ajuda é dada de bom grado!

- Sempre que peço, ele já está pronto para me ajudar!

.

E é por isso que eu amor tanto esse meu Deus, mesmo que eu erre, ele sempre irá me guiar e guardará o meu coração, ele sempre me mostrará as melhores opções e as melhores escolhas também, ele sempre irá me sustentar; caso eu caía por ai...