Santo Antonio de Pádua é um santo muito amoroso, que seguiu os passos de São Francisco de Assis, nos votos de humildade e trabalho em favor do próximo. Quero testemunhar as várias graças que recebi deste Santo; por isso, em sinal de gratidão, estou propagando a sua devoção. Rezem pela intercessão de Santo Antonio quando pedirem uma graça a Deus. Com fé e no caminho da retidão, do amor e do perdão muitas graças serão alcançadas.
                                                       Nair Lúcia de Britto

 
TREZENA DE SANTO ANTONIO – Terceira Terça-feira


Impedido de derramar o sangue por Jesus Cristo, Antonio resolveu despender toda sua vida, arrostando trabalho e tormentos, na propagação da fé e no combate aos numerosos hereges do tempo. Sua palavra conceituosa, eloquente, penetra os mais empedernidos corações conquistando-os para as graças de Deus e a confirma com frequentes e estrondosos prodígios.

ORAÇÃO:
Oh! Santo incomparável, exemplo vivo de virtudes, inimigo acérrimo do vício e do pecado: pelo ardente zelo que tanto vos animou na salvação e santificação das almas, tende piedade deste vosso particular devoto consagrado a vosso serviço. Mediante a vossa intercessão, pelos vossos méritos, afugentai de mim todos os pensamentos da Terra, fazendo que com minha vida e meus afetos se conformem em tudo aos preceitos e sentimentos da nossa Fé Católica, a fim de que eu possa corresponder fielmente à misericórdia de Deus. Dignai-vos reforçar a minha resolução de tudo fazer para alcançar a graça que peço e espero da vossa bondade, de louvar e bendizer eternamente ao nosso Deus e Senhor.
(Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória)

EXEMPLO: Um pobre pecador houve, desde muito enfermo, que não queria ouvir falar de Deus nem dos sacramentos, e cuja fúria se inflamava mal ouvia falar do Santo. Em risco de vida, com os dias contados, uma filha sua, desolada a chorar recorre a Santo Antonio de Pádua prometendo vinte pesos de pão para os pobres, se socorrida naquela necessidade. Ao chegar da noite, eis que o enfermo muda de sentimento, chama pelo padre, purifica a alma com o sacramento da Penitência e morre na paz e amizade de Deus.