Salmo da Vergonha - Salmos Siuvesienses

Diante de Ti, ó Deus meu, eu destapei a minha vergonha. Eu declarei os meus pecados através da minha boca e abri o meu coração, e lhe declarei tudo quanto me afligia. Reconheço que só Tu, Senhor, podes me conceder alívio e perdão.

Ao amanhecer, fiz a minha oração, enquanto o sol ainda não havia despontado no horizonte. Nesse momento, rasguei as minhas vestes sujas e expus a minha vergonha diante de Ti, pois só Tu és capaz de esquadrinhar o meu coração e conhecer todo o meu passado, tudo o que fiz e não fiz.

Meu presente, ó Eterno Deus, é arrepender-me por todas as minhas transgressões e tentações insanas. . E o futuro está em Tuas mãos, pois reconheço que só Tu tens o poder de perdoar e me conduzir ao caminho da redenção.

Que a minha confissão, ainda que imperfeita, seja aceita e que eu possa sentir a tua misericórdia e amor em meu coração. Que eu possa viver uma vida mais digna, equânime e virtuosa, com a tua paz a me guiar.

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 02/04/2017
Reeditado em 23/01/2024
Código do texto: T5958853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.