Oração, direção espiritual, confissão dos pecados, arrependimento, perdão, mudança de vida, coragem... "Cada dia basta seu cuidado..."

Ajudai-me, Jesus, entender e ponderar "este mundo tal como é, e não como eu queria que fosse... Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz" (oração da serenidade) e da salvação de minha alma e dos meus irmãos e não seguindo a proposta do mundo... a lógica do capitalismo selvagem e do socialismo sem Deus... Quero buscar o essencial sem me perder em lamúrias e medos. Viver o amor e o perdão e atravessar com serenidade e sabedoria a vida até chegar a vós, meu Senhor e meu Deus. Amém.

_________________________

Ninguém Te Ama Como Eu - canto.

https://www.youtube.com/watch?v=G9kKYe_Jm3c

_____________________

REFLEXÃO À TARDE

SERENIDADE NA DOENÇA E SOLIDARIEDADE COM OS DOENTES

J B PEREIRA

Tudo dará cero. Basta viver cada dia de cada vez. Cada dia, basta seu cuidado e zelo.

Coloquemos todos nós diante do Coração dulcíssimo de Jesus e o Coração Imaculado de Maria, coloquemos nossas demandas, necessidades e receios e tudo mais. O Senhor nos abençoa e ajudará. Coloco vocês todos diante de Jesus Misericordioso neste 2017: haja paz e saúde,harmonia e confiança, esperança e vitórias. Deus não deixará nosso pequeno barco afundar na tempestade do mundo porque ele nos conduz e está à frente com Maria e São José,seu casto esposo.

É inevitável os conflitos e até as ditas briguinhas de casais, porque há divergências de opinião e atitudes. Contudo, ao se tratar de problemas mentais, a crise do casal é maior: então, uma das partes tem que ter coragem e sabedoria para tomar iniciativa. Estou pronto para enfrentar com a ajuda de amigos e familiares, com um profissional para ajudá-la.

Você sabe que, às vezes, na mente e no coração, dizemos coisas com liberdade às pessoas que temos mais liberdade e amamos. Por isso, sofrem provavelmente mais às vezes ou quase sempre os que nos amam. Talvez pela proximidade, temperamentos, condições de cultura e educação, pressão social, porque as pessoas e familiares mais que nos conhecem mais nos inquietam e respondemos com certa assertiva, franqueza e imediaticidade. Por isso, sofrem mais os que nos amam.

Tudo vai dar certo.

Quanto aos seus problemas, coragem e a seu tempo, Deus a ajudará tudo superar. Você terá condições de elaborar os conflitos existenciais, profissionais etc. Confie! Oração, perdão, não levar para casa os problemas, dormir e desligar-se. Se não conseguir, peça ajuda. Há orientação em direção espiritual com bons sacerdotes e talvez, como eu sempre busquei e me fez bem

Não é fácil viver com nossos conflitos e elaborá-los. Não somos tão forte e autossuficientes. Então, aí entra a rede de profissionais ou um bom e ético profissional. Não me arrependo da medicação e as terapias que já tive.

Não basta só bons conselhos; as orações são excelentes quando cuidamos da mente e do corpo também.

Paz e bem em Jesus, Maria, José.

Reze comigo, todos os dias para ater um abrigo no manto azul de Maria Imaculada, Virgem Poderosa, a oração da serenidade e de São Miguel (exorcismo de Papa Urbano IV)

João Bosco

______________________________

Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu.

Apocalipse, 12, 7-8

São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio.

Instante e humildemente vos pedimos, que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.

Amém.

http://oracaosaojorge.com.br/oracao-de-sao-miguel-arcanjo/

_________________

Oração da Serenidade completa

Os grupos anônimos de mútua ajuda sugerem, em seu Programa de Recuperação, que as pessoas admitam a existência de um Poder Superior a elas mesmas, tal como cada um queira concebe-lo.

Iniciam e encerram todas as suas reuniões proferindo a Oração da Serenidade, embora não estejam filiados a nenhuma organização religiosa, havendo lugar para pessoas de todas as crenças ou que não tenham nenhuma bem como atues ou agnósticos.

“Concedei-me Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; coragem para modificar aquelas que posso, e sabedoria para distinguir umas das outras.”

Essa Oração foi extraída da Oração da Serenidade, de autoria do teólogo Rinhold Niebuhr, cujo íntegra transcrevemos:

Concedei-me, Senhor a serenidade necessária para aceitar as coisa que não posso modificar;

Coragem para modificar aquelas que posso e

Sabedoria para conhecer a diferença entre elas.

Vivendo um dia de cada vez;

Desfrutando um momento de cada vez;

Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz;

Aceitando, como Ele aceitou,

Este mundo tal como é, e não como eu queria que fosse;

Confiando que Ele Acertará tudo

Contanto que eu me entregue à Sua vontade;

Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida

E supremamente Feliz com Ele eternamente na próxima.

Importante: Para Neuróticos Anônimos, neurótica é qualquer pessoa cujas emoções interferem em seu comportamento, de qualquer forma e em qualquer gráu, segundo ela mesma o reconheça.

Clique: http://www.neuroticosanonimos.org.br/oracao-da-serenidade-completa.html

))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

ORAÇÃO DA SERENIDADE

12 de dezembro de 2015 hollo

Concedei-me, Senhor a serenidade necessária

Para aceitar as coisa que não posso modificar.

Coragem para modificar aquelas que posso e

Sabedoria para conhecer a diferença entre elas.

Vivendo um dia de cada vez

Desfrutando um momento de cada vez

Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz

Aceitando, como Ele aceitou

Este mundo tal como é, e não como eu queria que fosse

Confiando que Ele Acertará tudo

Contanto que eu me entregue à Sua vontade

Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida

E supremamente Feliz com Ele eternamente na próxima.

— Reinhold Niebuhr

Sobre a Oração da Serenidade

A Oração da Serenidade foi escrita pelo teólogo e escritor americano Reinhold Neibuhr (1892-1971).

A oração da serenidade foi impressa pela primeira vez em 1950, mas a mulher de Reinhold disse que ele já tinha escrito a oração em 1934.

As primeiras quatro linhas da oração da serenidade fazem parte do texto original e o restante foi adicionado mais tarde por um autor desconhecido.

Na primeira (e mais famosa) estrofe, existem três pedidos a Deus: por serenidade, coragem e sabedoria:

As duas primeiras linhas da oração pedem serenidade para aceitar as coisas que não podemos mudar sozinhos (serenidade).

A terceira linha pede coragem para superar as coisas que podemos (coragem).

A quarta linha pede discernimento para saber quando aceitar uma situação ou quando enfrentá-la(sabedoria).

Oração da Serenidade

O significado da segunda parte da oração da serenidade:

O tema da segunda estrofe da oração da serenidade pede contentamento na vida do dia a dia.

É uma oração para a aceitação de dificuldades mas também é uma oração de confiança em Deus, a confiança de que ele trará paz e felicidade.

A oração da serenidade termina com olhar para a vida eterna, com a certeza de que depois desta vida, no paraíso, com Deus, nós seremos supremamente felizes por toda a eternidade.

Os alcoólicos anônimos, e outros grupos de ajuda mútua, utilizam muito a oração da serenidade em seus programas de recuperação.

A oração da serenidade é conhecida por muitos nomes, por exemplo “oração alcoólicos anônimos“, “oração do AA“, “serenidade, coragem e sabedoria“, “concedei-me, senhor a serenidade” e “oração da serenidade“.

Meditação sobre a Oração da Serenidade

Concedei-me, Senhor a serenidade necessária para aceitar as coisa que não posso modificar.

Serenidade é um estado calmo, pacífico e livre de stress. Comece se acalmando e durante este tempo ofereça a Deus os pensamentos ansiosos do dia, ou qualquer preocupação que você tenha no momento.

Coragem para modificar aquelas que posso

O apóstolo Paulo escreveu: “quando sou fraco, então é que sou forte”. Pense em todas as áreas da sua vida onde você está falhando, e onde você quer ver mudança. Peça a Deus por coragem e força para superar esses problemas. Medite sobre seus problemas e permita que a luz de Deus ilumine o seu ser com força e esperança.

E Sabedoria para conhecer a diferença

Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. –Provérbios 2:6

Em última análise, tudo vem do nosso Deus no céu, as roupas que vestimos, a comida que comemos, as nossas famílias e entes queridos, e o próprio alento em nossos corpos. Dê graças a Deus por sua bondade e sabedoria e peça que ele te ilumine. Ofereça sua vida a Deus e permita que ele te leve pelos caminhos onde a mudança é possível. Peça a ajuda de Deus em todas as áreas da sua vida onde as coisas estão difíceis agora.

Serenidade, Coragem e Sabedoria

A partir de sabedoria, somos levados de volta para a serenidade que é um lugar de descanso e calma. Quando terminar a oração fique mais um minuto meditando sobre a paz de Deus. Permita que essa paz se aposse de todo o seu ser.

E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus. – Filipenses 4:7

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. – Tiago 1:5

___________________

Música: Maria, Passa Na Frente (Comunidade Católica Obra de Maria)

Canal TCN - tatacancaonova

CLIQUE: https://www.youtube.com/watch?v=IH-stlJarDo

_____________________________________________

Oração Maria passa na frente

Maria, passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.

Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações.

Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho.

Maria, eu te peço: passa na frente. Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção.

Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

clique para mais orações: http://www.oracaoefe.com.br/novena-maria-passa-na-frente/

http://www.oracaoefe.com.br/novena-maria-passa-na-frente/

________________________________

Oração a São José (Duas Poderosas Orações ao Castíssimo São José)

https://www.youtube.com/watch?v=Xx-J4RD9t5c

A vós, S. José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o Vosso patrocínio. Por este laço sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente Vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com seu Sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o Vosso auxílio e poder. Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, (a humanidade, a natureza, o Papa, este bispado, a paróquia em que habitamos e a cada um de nós de modo especial; pedir pela conversão da família e amigos, pela não corrupção, contra o tráfico, o narcotráfico, o desemprego, o tráfico de mulheres, crianças, animais e órgão, contra a pedofilia, a pornografia, o crime organizado, a corrupção dos políticos, o terrorismo, etc. ) protegeu o gênero humano e a Igreja e as igrejas todas que oram em nome de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos (VISÍVEIS E INVISÍVEIS) e contra toda adversidade (VISÍVEIS E INVISÍVEIS). Amparai a cada um de nós com o Vosso constante patrocínio a fim de que, a Vosso exemplo e sustentados por Vosso auxílio, possamos viver virtuosamente (ser éticos e respeitosos com todos, a ecologia e por uma economia cristã alternativa de comunhão e partilha, o respeito às mulheres, a não violência, etc.), morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém.

http://www.capela.org.br/Oracao/jose.htm

"São José, ou José da Nazaré, é reconhecido na Bíblia como um homem extremamente bondoso, justo e humilde. Ele foi esposo de Nossa Senhora e o pai adotivo de Jesus Cristo. Ficou conhecido por ser um trabalhador bastante dedicado, um pai amoroso e um marido fiel. Nos dias de hoje é tido como o padroeiro dos trabalhadores, dos pobres, da família e dos sofredores."

Origem: http://oracoespoderosas.info/oracao-a-sao-jose/

http://oracoespoderosas.info/oracao-a-sao-jose/

J B Pereira e http://oracaosaojorge.com.br/oracao-de-sao-miguel-arcanjo/
Enviado por J B Pereira em 09/03/2017
Reeditado em 09/03/2017
Código do texto: T5935875
Classificação de conteúdo: seguro