INVOCAÇÃO DO BEM II

Que sua infinita misericórdia recaia sobre todos nós, que o Senhor nos livre da ignorância, preenchendo nossa vida com amor e paz que os remédios não podem comprar, com a paz que os vícios não trazem, com a paz que as riquezas e os bens materiais não podem trazer, que a sua luz nos ilumine, para que nós nessas infindas trevas possamos caminhar sem tropeçar e que se tropeçarmos que o Senhor nos ajude a sair desse tremendal de lama que nós mesmos provocamos.

Fazemos essa prece como crianças que somos, que não compreendem o atuar das tuas forças, como dois homens que saíram no escuro, e um deles nada enxergou, o segundo observou nitidamente as estrelas, nos ensina a ser o segundo homem, ensina-nos o amor, instrui-nos a servir, a não colocar em primeiro lugar a nossa vontade, mas a necessidade de nossos irmãos. Dai-nos um objetivo de vida maior que as nossas ilusões, ampara os aflitos ansiosamente preocupados com o amanhã.

Amor infinito perdoa as nossas ofensas a natureza, fortalece a nossa tímida vontade de fazer o bem. É tão fácil para nós a ilusão, como forma de fechar os ouvidos aos gemidos do mundo, que a verdade nos liberte, Espírito da vitória, nos ajuda a vencer as batalhas que travamos no escuro, em nosso íntimo, contra nós mesmos. Te exaltamos pelo livre arbítrio, concedido a nossa espécie, como crianças que tomam as decisões sem a interferência dos pais, nos alegramos e nos aterrorizamos com as consequências de nossos atos.

Difícil missão temos pela frente, encontrar cada um a sua própria missão. Abençoa-nos nessa jornada, esteja sempre perto de nós. Fica conosco enquanto adormecemos, pois o dia já clareia e com medo ainda não dormimos. Como um raio vem depressa em nosso socorro, e como uma águia seja em nosso coração a guia para as mais elevadas alturas espirituais. Perdidos estamos e necessitamos encontrar o caminho enquanto caminhamos, caminha pois conosco.

Que a tua energia acompanhe-nos em cada célula do nosso corpo, nutrindo de vida as nossas atitudes. Espírito Santo, amor de Deus.