ORAÇÕES ELEMENTAL DOS QUATRO ELEMENTOS DA NATUREZA

Eu quero aqui com muito amor e dedicação botar tudo em par de uma verdadeira pratica de antigas orações que antigamente eram usadas com bons proveitos para clamar as grandes alturas os grandes gênios que componde esses quatro elementos da natureza água, ar, terra e fogo que são como uma raríssima representação aqui para todos que sempre os antigos rezavam e magos e feiticeiros da antiguidade sobre os grandes mistérios que rondam a vida natural e essas verdadeiras belíssimas orações. Abraços!

ORAÇÃO DAS ONDINAS

“Rei terrível do mar, vós que guardais as chaves das cataratas do céu e que encerrais as águas subterrâneas nas cavernas da terra; rei do dilúvio e das chuvas da primavera, vós que abris os mananciais dos rios e das fontes, vós que fazeis com que a umidade, que é como o sangue da terra, se transforme em seiva das plantas, nós vos adoramos e vos invocamos. A nós, que somos vossas móveis e instáveis criaturas; Falai-nos em meio das grandes comoções do mar e nós tremeremos diante de vós; falai-nos também nos murmúrios das águas límpidas e nós desejaremos vosso amor. Ó imensidade, na qual se vão perder todos os rios do ser que renascem sempre em vós! Ó oceanos de perfeições infinitas! Altura que se completa na profundeza; profundeza que exalais na altura, conduzi-nos à imortalidade pelo sacrifício, a fim de que cheguemos a ser dignos de vos oferecer um dia a água, o sangue e as lágrimas para a remissão dos erros. Amém".

ORAÇÃO DOS GNOMOS

Invisível, que tomastes a terra por apoio e que abristes os abismos para enchê-los de vosso todo-poder, vós, cujo nome faz tremer as abóbadas do mundo, vós, que fazeis correr os sete metais nas veias da terra, monarca das sete luzes, remunerador dos operários subterrâneos, trazei-nos ao ar desejável e ao reino da claridade. Nós velamos e trabalhamos sem descanso, buscamos e esperamos, pelas doze pedras da cidade santa, pelos talismãs que estão enterrados, pela haste de imã que atravessa o centro do mundo. Senhor, Senhor, Senhor, tende piedade dos que sofrem, alargai nossos peitos, descarregai e elevai nossas cabeças, engrandecei-nos. Ó estabilidade e movimento, ó dia envolto pela noite, obscuridade velada pela luz, ó mestre que jamais retendes, em vosso poder, o salário de vossos trabalhadores, ó brancura argentina, ó esplendor dourado, ó coroa de diamantes vivos e melodiosos! Vós que trazeis os céus em vosso dedo como um anel de safira, vós que escondeis sob a terra, no reino das pedrarias, a semente maravilhosa das estrelas, vivei, reinai e sede o eterno dispensador das riquezas, das quais nos fizestes os guardas. Amém".

ORAÇÃO DOS SILFOS

Espírito de luz, espírito de sabedoria cujo sopro dá e recolhe a forma de todas as coisas; tu, diante de quem a vida dos seres é uma sombra que muda e um vapor que passa; tu, que sobe às nuvens e que andas levado pelas asas dos ventos; tu, que respiras e assim povoas os espaços sem fim; tu, que aspiras e tudo o que vem de ti volta a ti; movimento sem fim, na estabilidade eterna, sê eternamente bendito. Nós te louvamos e te bendizemos no império mutável da luz criada, das sombras, dos reflexos e das imagens e aspiramos sem cessar a tua imutável e imperecível claridade. Deixa penetrar até nós o raio de tua inteligência e o calor de teu amor; então o que é móvel será fixo, a sombra será um corpo, o espírito do ar será uma alma, o sonho será um pensamento. E nós não seremos mais arrebatados pela tempestade, mas seguraremos as rédeas dos cavalos alados da manhã e dirigiremos a marcha dos ventos da tarde para voarem diante de ti. Ó espírito dos espíritos! ó sopro imperecível da vida! ó suspiro criador! ó boca que aspiras e expiras a existência de todos os seres no fluxo e refluxo de tua palavra eterna, que é o oceano divino do movimento e da verdade. Amém.”

ORAÇÕ DAS SALAMANDRAS

“Eterno, inefável e incriado, pai de todas as coisas, que és conduzido sobre o carro que roda sem cessar nos mundos que giram sempre; dominador das imensidades etéricas onde está assentado o trono de teu poder, do alto do qual teus olhos temíveis descobrem tudo, levanta teus filhos que amaste desde o nascimento dos séculos. tua áurea, grande e eterna majestade resplandecente acima do mundo, do céu e das estrelas; tu és elevado sobre elas, o fogo resplandecente ! lá tu te iluminas e te manténs pelo teu próprio esplendor, e saem de tua essência regatos inesgotáveis de luz que nutrem teu espírito infinito. Este espírito infinito alimenta todas as coisas e faz este tesouro inexaurível de substância sempre disposta para a geração que a excita, e que se apropria das formas de que a impregnaste desde o princípio. Deste espírito tiram também sua origem estes reis muitos santos que estão ao redor de teu trono e que compõem tua corte, ó pai universal ! ó único ! ó pai dos bem-aventurados mortais e imortais !

Tu criaste, á parte, potências que são maravilhosamente semelhantes ao teu eterno pensamento e à tua essência adorável; tu concedeste superioridades aos anjos que anunciam ao mundo tuas verdades; enfim, tu nos criaste em terceiro lugar em nosso império elementar. Lá nossa ocupação incessante é a de louvar-te e adorar teus desejos; lá ardemos sem cessar aspirando a possuir-te, ó pai ! ó mãe ! a mais terna das mães ! ó arquétipo admirável da maternidade e do puro amor ! ó filho, a flor dos filhos ! ó forma de todas as formas, alma, espírito, harmonia e número de todas as coisas. Amém”.

Por: Roberto Barros