Ajude-me senhor a ser uma pessoa melhor

O senhor conhece meus sonhos mais íntimos, a necessidade da minha alma e o clamor do meu âmago.

Entrego a ti Deus todos os meus planos e repouso sobre suas mãos meus projetos.

Se tu dizes “qual o filho que ao pai dizes: estou com fome, e por ventura tu afirmas qual pai é este que a de dar uma porção de pedra?”

A ti adjuro por meu futuro e dos meus entes familiares que tanto precisam de sua presença, de sua paz e de seu amor.

A ti senhor deponho todas as minhas expectativas! Fortalece minha fé e me ensina a te amar de modo a desprezar o “eu” que tanto me afasta de tua santidade e das tuas boas aventuranças meu Deus.

Ensina-me a aceitar o sacrifício de teu filho e esperar nele o motivo de todas as minhas alegrias.

Refrigera minha alma e acalenta a pouca fé que existe em meu coração!

Torne-me digno de teu amor, tende piedade da raiz do mau que veio ao mundo através de mim.

Minha alma suplica por mudança, já não quero ser igual, porém a força que existe em minhas ações e demasiadamente fraca na provação.

Tenho vergonha, me sinto sozinho, o buraco sempre é o mesmo ponto!

Tua proteção me constrange, teu amor me faz sentir ingrato e tua sempre piedade me torna refém do reflexo de um ser pequeno, sem forças e desprezível.

Ajuda-me senhor, não desista de mim, não me deixa sozinho!

Ensina-me a ser um ser humano melhor, me ajuda a realizar os meus sonhos e a ser luz na vida das pessoas que me cercam.

Fernando L. Oliveira

Marcopolo
Enviado por Marcopolo em 31/01/2017
Código do texto: T5898373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.