Salmo 119: 124

124- Usa com o teu servo segundo a tua benignidade, e ensina-me os teus estatutos.

Eu (nós) servo (s)

Deus o mestre

Solicitar do mestre que ensine os estatutos, significa compromisso com o que se deseja aprender. Um médico aprende fazer cirurgia cardíaca com qual intenção?

Entretanto, a benignidade solicitada ao mestre, significa que em processo de aprendizagem, se faz necessário que o mestre tenha calma, amor e zelo pelo aprendiz. Porém a ponderação é necessária, não pode o mestre diante do já compreendido pelo aprendiz, continuar tolerando os mesmos erros. Chegará um momento que será o mestre e o aprendiz, olhos nos olhos, cientes da ação que deve ser tomada, se a mudança de fato não acontecer, e não é castigo, é decisão.

A oração de hoje, iniciada nesta madrugada, enquanto o silêncio me afaga a alma, não significa que estou na solidão, pois Deus é comigo.

Necessito adormecer com a mensagem geradora do que vou escrever.

"A verdadeira benignidade não fecha os olhos a palavras e ações que violam as normas de Deus. Alguns consideram a benignidade como fraqueza. Acham que a pessoa precisa ser às vezes dura, até mesmo rude, para que os outros possam ver que ela tem força de caráter. Na realidade, porém, requer verdadeira força ser genuinamente benigno e evitar a falsa benignidade. Visto que a verdadeira benignidade faz parte dos frutos do espírito de Deus, ela não pode refletir uma atitude fraca, que tolere a conduta errada. Por outro lado, a benignidade, quando expressa de maneira errada, é uma fraqueza que faz a pessoa tolerar transgressões.( in http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2004283)

Não podemos ser excessivamente tolerantes na disciplina dos filhos,

Não podemos deixar que a palavra de Deus se dilua em meio as atrocidades da vida humana, sendo cúmplices e não benevolentes.

Assim o agir de Deus em nossas vidas . Ao mesmo tempo que rogamos a ele que seja benigno, devemos solicitar o ensinamento dos seus estatutos, aprender o que fazer para merecermos fazer parte deste mundo.

A lei é clara, está lá nos escritos das relações humanas feitas especialmente para os terrestres. Basta interiorizar na prática da vida.

No ambiente do trabalho, especialmente público, quando o atestado nem sempre é verdadeiro, quando o serviço é deixado para depois, mas pode prejudicar a vida de alguém, quando cumprimento de horário é um castigo para o servidor,

Enfim, os exemplos são inúmeros e não cabe agora enumerá-los ou descrever, cabe a cada um não o direito de julgamento sobre a ação do outro, mas o dever de auto-análise. "Seja a mudança que você quer ver no mundo." Mahatma Gandhi

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 04/01/2017
Reeditado em 04/01/2017
Código do texto: T5871398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.