A mais pura simplicidade

Deus, ensine-me a ser simples. Mas, não seja um professor simplista com essa aula. Não me ensine apenas o caminho da simplicidade, não me dê apenas a direção ou as diretrizes corretas, seja mais do que apenas uma fonte de informação, seja, além, um verdadeiro tutor. Não me mostre apenas, me leve. Não me indique apenas, me dirija. Não diga apenas o que devo fazer, faça eu fazer. Teu sopro pode arrancar tal qual um tornado todas as pedras do caminho, ao mesmo tempo teu mesmo sopro tal qual uma brisa pode me aninhar e sussurrar afeto aos meus ouvidos, o Deus que destrói é o Deus que cuida, então, destrua o que há em mim que nos separa, e conforte-me, fortaleça-me, anime-me para que juntos possamos andar as simplicidade dessa vida.

Lembre-me todos os dias da minha condição para que eu não esquecendo não passe a justificar meus erros por ver que os outros erram – porque ser fiel é jamais esquecer. Me faça ser simples para que eu possa te valorizar com o que há de mais belo em mim. A simplicidade Deus é o primeiro passo para ser tua imagem e semelhança, pois sei que ser simples não é não ter conteúdos grandiosos, é, independente de tê-los, viver em pé de igualdade com todos, afinal, quando se ama não há maior ou menor, há apenas o tamanho do abraço e da comunhão. Ensine-me a ser tolerante e a viver os dias maus sem murmurar. Ensine-me a simplicidade divina. Ensine-se a ser como Você. Porque sei que não há ninguém mais complexamente simples do que Você, e eu com tantos problemas, com tantas confusões, com tantos paradoxos, com tantas dificuldades para me acertar nos trilhos… às vezes o que realmente eu preciso nisso tudo é de ser mais simples, assim como Deus que tendo todo o conhecimento mesmo assim ainda tem tempo para amar, para ser bondoso, para desejar o bem, para viver, para ser vida.

E acho que ser simples é isso – ser quem se é, ainda que não se saiba o que se é, mas sabendo que o que se quer ser é o melhor possível, não só para si mesmo, para todos. É a complexidade que estraga tudo, que traz problema, que traz empecilho, que me faz ser “uma pessoa complicada”, que faz eu não ter tempo para nada de bom, então… simplifique-me. Quero ser que nem o Senhor.

Seja também um salmista moderno. Contamine-se. ~Leandro Santtos

ACOMPANHE-ME: facebook.com/LeandroSanttosSM/

https://salmosmodernosblog.wordpress.com/2016/12/26/a-mais-pura-simplicidade/

Leandro Santtos SM
Enviado por Leandro Santtos SM em 26/12/2016
Código do texto: T5863317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.