Devocional #3

Salmos: 37. 5. "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará."

O Salmo 37 é repleto de bons conselhos, mas no verso 5 podemos encontrar um que, em poucas palavras consegue expor uma verdade de grande importância. Não devemos ser nós os donos dos nossos próprios caminhos, mas sim o Senhor.

É muito comum em todo ser humano o desejo por reconhecimento e autossuficiência, muitas vezes vemos o ardente desejo de alguns adolescentes pelo tão esperado 18º aniversário. A maior idade é algo valorizado por indicar que agora somos donos dos nossos próprios “narizes”, entretanto, a Bíblia nos recomenda a entregarmos nossos cainhos ao Senhor. É Ele quem deve, de fato, ser o dono dos nossos “narizes”. Ele é capacitado a conduzir nossas vidas, só n’Ele podemos encontrar o caminho, a verdade e a vida. O salmo continua, afirmando que devemos confiar nele. Não bata apenas entregar nossos caminhos, mas precisamos confiar, crer que o Senhor nos guiará as águas tranquilas. O Verso finaliza com uma promessa, “tudo Ele fará”.

Que nós possamos realmente nos apegar as maravilhas encontradas na Palavra de Deus, que sejamos capazes de confiar integralmente em sua Providência e entregar verdadeiramente nossas decisões em suas mãos

Adriel M
Enviado por Adriel M em 18/12/2016
Código do texto: T5856855
Classificação de conteúdo: seguro