PAI NOSSO

Pai Nosso que estais nos céus e em todos os recantos do Universo.

Santificado seja o seu santo nome através de nossas vontades, nossos pensamentos, sentimentos e nossas ações na prática do bem.

Venha a nós o teu reino de paz para asserenar nossas mentes e nossos corações.

Seja feita a tua sublime vontade que consiste em nosso bem maior, em toda parte.

O pão nosso de cada dia dai-nos hoje. O alimento sagrado que vem em nossa mesa, nos conceda, oh senhor. Que saibamos buscá-lo com o suor de nosso rosto e que sejam abençoadas todas as mãos que colaboram para que ele chegue até nós. Que não comamos além do necessário para que ele possa nutrir-nos, que saibamos dividi-lo e que ele não falte nas mesas de nenhum de nossos irmãos.

Perdoai as nossas ofensas, mas que entendamos que é preciso perdoar as ofensas de nossos irmãos para que o Senhor nos conceda também o perdão através de uma nova oportunidade.

Não nos deixeis cair em tentação, compreendendo que ela parte de nosso íntimo devido às nossas imperfeições e às nossas vontades e por isso se faz necessário nos medicar com o Evangelho de Nosso Irmão Maior Jesus.

Livra-nos, Deus Pai, de todos os males tais quais o egoísmo, o orgulho, a vaidade, a soberba, a maledicência, a mal querência, a violência, a agressividade, a indiferença, atendendo a necessidade de purificação que pede nossa consciência porque teu é o reino, o poder, a majestade, a glória, a vida e o amor que emanam do vosso coração cheio de luz para todas as criaturas.

Que assim seja!