Salmo 119: 95 e 96

95- Os ímpios me esperam para me destruírem, mas eu considerarei os teus testemunhos.

96- Tenho visto fim a toda a perfeição, mas o teu mandamento é amplíssimo.

Impio significa desumano, desnaturado, insensível. É aquela pessoa que não tem piedade, que age cruelmente. Um indivíduo impio é uma pessoa indiferente, intolerável, que pratica barbaridades, que tortura.

A palavra impio (sem acento e com a sílaba tônica no “pi”) é uma expressão que consta no dicionário da língua portuguesa, porém é pouco empregada, podendo gramaticalmente ser um adjetivo ou um substantivo masculino.

Um jovem impio é aquele que se compraz em fazer o mal, em atormentar o outro. Um chefe impio é aquele insensível, desumano, que age com o intuito de agredir seus subalternos.

Ímpio (com acento) é também um adjetivo que significa herege, incrédulo, aquele que não tem fé. É também o indivíduo que possui valores contrários aos estabelecidos pelo senso comum. Ou ainda aquele que ofende a moral e a justiça. É uma pessoa que age com libertinagem, que abusa da liberdade.

Fonte: ( https://www.significados.com.br/impio/)

Senhor, liberta-me dos ímpios e impios

não quero ser vítima dos seus abusos

vejo em cada ação a presença dos seus mandamentos

e assim, prossigo

não me sentindo perfeita, pois não sou

mas me sentindo viva

capaz de refletir

capaz de decidir

capaz de saber

que para toda ação tem uma reação

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 14/12/2016
Código do texto: T5852626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.