TEACHER III - INVESTIDAS - CAPÍTULO 7

INVESTIDAS – Capítulo 7

Laura ouviu baterem na porta de seu quarto na fazenda de Dário e foi atender. Era Matheus.

- Oi, ele disse com um sorriso gentil. – Estava sem sono e... resolvi passar aqui pra conversar um pouco. Posso entrar?

- Eu já ia dormir, Matheus.

- Um minutinho só.

Ela abriu a porta a contragosto, para não ser indelicada, e ele entrou. Matheus foi até a janela aberta e apoiou-se no parapeito.

- Bonito aqui, não?

- Lindo, ela disse, indo também até a janela. – Mas eu estou com saudades de São Paulo.

- Tá brincando!

- Sério. Aquela agitação entra nos ossos e vicia.

- Só a agitação?

- E o que mais poderia ser?

- Não sei... Alguém...

- Não me venha com isso novamente, Matheus.

- Você sente falta dele, não é?

Laura não respondeu, mas seus olhos se encheram de água e ela desviou o rosto para que ele não visse. Matheus percebeu mesmo assim.

- Me deixa te fazer esquecer esse garoto, Laura, ele falou, segurando seu braço.

- Não parece que seja isso que você quer.

- Eu quero…

Ele ficou de frente para ela e segurou seu rosto entre as mãos e a beijou. Laura afastou-se dele e pediu, passando a mão sobre os lábios:

- Sai daqui.

- Você vai esperar por ele até quando? Até ele fazer trinta? Sabe quantos anos você vai ter?

- Sai daqui! – ela gritou.

Matheus balançou a cabeça e saiu do quarto, batendo a porta. Laura deitou-se na cama chorando.

No dia seguinte estava com as malas prontas para voltar para São Paulo. Pediu mil desculpas ao reitor e pegou a estrada de volta sozinha.

Quando chegou à cidade, foi ao correio e passou um telegrama a Rupert, avisando de sua chegada. Ele correu até o apartamento dela e Laura o abraçou, chorando, logo que ele entrou.

- Me abraça! – ela pediu.

- Calma! Eu estou aqui... O que foi que aconteceu? Por que você voltou antes?

Os dois sentaram-se e ela explicou:

- Não aguentava mais as investidas do Matheus, Rupert. Ele não me deixa em paz. Não importa o que eu diga.

- Aceita! – ele sugeriu, calmamente.

- O quê?

- Ele vai pensar que você no mínimo deve ser... lésbica... ele brincou, rindo.

- Rupert!

- A Tereza também me botou contra a parede outro dia.

- E o que você fez? Aceitou?

- Quase...

- Você não seria capaz.

- Nós dois estamos numa encruzilhada, meu bem. Pra todos os efeitos, eu já não tenho nada com você, estou sozinho. Agora, o que me impede de namorar a Tereza? Ela me ama escancaradamente há um tempão.

- Nós somos casados, Rupert!

- Mas ela não sabe meu amor, ele disse sorrindo, passado a mão por seus cabelos. – Ninguém sabe! Há realmente um bom motivo pra eu estar evitando a Tereza, mas ninguém sabe qual é, só nós dois! Não há motivo visível aos olhos, entende?

- Entendo, mas aonde você quer chegar? Você vai namorar com ela, é isso?

- Ou conto tudo a ela...

- Eu prefiro. Não vou suportar você namorando uma aluna minha no meu nariz!

- Eu sou seu aluno, esqueceu?

- Não, não esqueci! – Laura gritou, afastando-se dele. – O Matheus não me deixa esquecer! Nem você me deixa esquecer! Eu estou cansada disso!

Laura começou a chorar nervosa. Ele aproximou-se dela pelas costas e a abraçou, beijando seu pescoço.

- Desculpe… Desculpe... Por favor, me desculpe… mas essa é a nossa realidade triste no momento, Laura.

- Eu quero ficar com você sempre... Quero morar com você. Dormir e acordar com você do meu lado!

Ele respirou fundo e propôs.

- Vamos contar tudo pro meu pai e você passa o resto da semana lá em casa. Está bem assim?

- O resto da semana...

- Até o Matheus voltar... ou ele veio com você.

- Não, ficou lá.

- Então, ele volta na segunda e você volta pra cá no domingo à noite.

- Pra começar tudo de novo...

- Não tem outro jeito, tem?

Ela voltou-se para ele e encostou o rosto no peito dele, chorando baixinho.

- Agora quer se acalmar, senhora Lauter?

Ela apenas balançou a cabeça concordando, mas não ergueu o rosto. Rupert riu, beijando o alto de sua cabeça.

********************************************

Welcome to my dreams...

CAPÍTULO 7

Velucy
Enviado por Velucy em 02/11/2017
Código do texto: T6159914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.