TEACHER - LAURA - CAPÍTULO 2

LAURA – Capítulo 2

Dado o sinal para o intervalo, Rupert saiu da sala com Tereza.

- Eu vou até a sala da Carolina. Vem comigo? – ela perguntou.

- Não, eu… vou tomar uma Coca na cantina. Cuida das minhas coisas pra mim? Acho que não vou assistir à terceira aula também.

- Por que não?

- Te explico depois... falou ele afastando-se.

- Rupert!

Ele já estava longe. Desceu as escadas para o térreo e foi para a lanchonete. Parou na porta e procurou por Laura, mas não a viu. De repente, ela passou por ele já de saída e disse, sem parar de andar.

- Vem comigo.

Ele a seguiu.

- O que você quer? – perguntou.

Laura não respondeu. Continuou andando por entre os alunos no corredor e subiu novamente indo para a sala do laboratório. Entrou e fechou a porta depois que ele também entrou.

- O que está acontecendo? – ela perguntou, direta e clara.

- O que está acontecendo com quem?

- Com você?

- Nada!

- Você faltou a duas aulas minhas na semana passada, faltou hoje e tirou zero na minha última prova, simplesmente porque não respondeu nenhuma questão! O que está havendo com você, Rupert?

Ele não respondeu. Encostou-se na parede e colocou as mãos nos bolsos do jeans, baixando a cabeça.

- Problemas em casa? – ela perguntou, diante do silêncio dele.

- Mais ou menos...

- Se pai novamente?

- Laura, eu tenho vinte um anos, já posso cuidar de mim mesmo sozinho...

- Não vai chegar a lugar nenhum ficando em dependência em Inglês...

- Tenho boas notas até agora.

- Mas o conselho da faculdade não aceita notas baixa no último bimestre...

- Problema de vocês!

- Rupert!

- Me deixa em paz!

- Eu só quero te ajudar! Você é um dos meus melhores alunos, não quero ver você perder o ano sem fazer nada!

- Você não tem obrigação nenhuma de chorar por mim. Você é só uma professora. Sabe o que vão dizer se virem você trancada comigo aqui?

Laura parou e ponderou sobre o assunto.

- Não me importo com o que digam. Eu sou livre.

- Mas pode perder o emprego, se isso chega aos ouvidos da reitoria. Acho que você não é tão livre assim.

Ela suspirou bem levemente.

- Não posso te ajudar, então?

Ele balançou a cabeça, negando. Laura não queria colocar Tereza em problemas, mas achou melhor dizer tudo e acabar logo com aquilo.

- A Tereza me disse que você não vai mais assistir a nenhuma aula minha. Por quê?

Rupert fechou os olhos e disse baixinho um palavrão.

- Rupert! – ela repreendeu-o, fazendo de tudo para não rir.

- Desculpe... A Tereza é uma boba. Não foi isso que eu quis dizer. Estava... nervoso na hora que disse isso.

- Nervoso com o quê?

- Assunto meu.

- Alguma... garota?

Ele sorriu e balançou a cabeça confirmando.

- E eu... poderia ajudar?

- Não, já disse. Você está querendo se envolver demais e vai acabar se queimando à toa. É melhor a gente sair daqui... professora.

Ela respirou fundo.

- Tudo bem. Me desculpe… mas se eu puder te ajudar em qualquer coisa... não se acanhe em me procurar.

Laura saiu do laboratório.

Quando Rupert voltou à sala de aula e sentou-se junto de Tereza, ela perguntou:

- Você sumiu? Onde você foi?

- Procurar um jeito de te matar de um modo bem lento...

Ela olhou para ele quase assustada.

- O quê? O que foi que eu...

- Por que você foi dizer pra Laura que eu...

- Rupert e Tereza, podemos ter um pouco de silêncio, por favor? – perguntou a professora que já estava na sala.

- Desculpe, disseram os dois.

E a aula começou. Ele olhou feio para ela e não disse mais nada.

***************************************

Welcome to my dreams...

CAPÍTULO 2

Velucy
Enviado por Velucy em 23/10/2017
Código do texto: T6151017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.