LEO III - CASAMENTO - CAP. 13

CAPÍTULO 13 – CASAMENTO

Na manhã do casamento de Haroldo e Gilda, Tiago, o amigo de Leo que lhe havia dito sobre a data do casamento, foi até sua casa para lhe dar apoio, mas só encontrou Samuel apressado para ir ao cartório.

- O Leo está, seo Samuel?

- Não, rapaz. Ele saiu faz umas duas horas, bem cedinho e a pé. Não disse aonde ia.

- O senhor não acha isso estranho?

- Nada no seu amigo me surpreende mais, filho. Agora, se você me dá licença... Tenho que chegar no cartório às oito e já estou bem atrasado...

Tiago foi praticamente colocado para fora da casa, mas não ligou para isso. Estava mais preocupado com Leo e foi procurá-lo. Foi a todos os bares que ele frequentava, foi ao clube e a todos os lugares possíveis de achar o rapaz, mas só foi encontrá-lo quando já estava quase desistindo, no lugar mais improvável que podia imaginar.

Ao passar com o carro pela estrada paralela à via férrea, viu Leo de longe sentado nos trilhos. Parou o carro bruscamente e foi até ele.

Leo tinha o rosto escondido nos braços cruzados sobre os joelhos e Tiago não precisou pensar muito para entender o que ele sentia naquele momento. Tocou seu ombro.

- Leo...

O rapaz ergueu a cabeça e olhou para ele com o rosto molhado. Ele colocou a mão diante dos olhos, pois o sol estava forte e atrapalhava sua visão.

- O que você está fazendo aqui, rapaz? - Tiago perguntou.

- Vá embora, Tiago. Me deixa em paz.

- Leo, você não pode ficar sentado aqui no trilho do trem. Você corre o risco de...

Tiago só então entendeu que o propósito de Leo era justamente a morte.

- Cara, não vale a pena morrer por ninguém! Vamos embora daqui!

- Vá embora você! Já falei pra me deixar em paz! – disse Leo, levantando-se, nervoso. – Não tenho mais por que viver, Tiago...

- Você tem vinte anos, cara! Pode ainda arrumar uma garota e se casar com ela, ter filhos! A Gilda vai passar! Vai ser feliz com outro cara. Morrer por ela não vai adiantar nada!

- Ela está esperando um filho meu! Não posso ter outra...

Tiago calou-se.

- Vá embora, tá? Me deixa sozinho.

- E vai ficar esperando que o trem passe por cima de você?

Leo olhou na direção da estrada de ferro e disse:

- Ele já vem vindo ali...

Uma composição vinha se aproximando ainda meio longe e Tiago se preocupou.

- Cara, sai daí, Leo!

Leo virou-se de frente para o trem.

- Eu morria de medo dele... Meu irmão morreu debaixo de um por minha causa, por que eu não posso fazer o mesmo? Só assim meu pai vai me perdoar...

Tiago tentou puxar o amigo, mas Leo resistiu e o empurrou, derrubando-o longe. O rapaz desistiu.

O trem se aproximava rapidamente e já se ouvia o apito que o maquinista acionava, pois já devia tê-los visto de longe.

Tiago correu e empurrou Leo, caindo com ele do outro lado da linha.

O trem passou, segundos depois, pesado e barulhento.

LEOLEOLEOLEOLEOLEOLEOLEOLEOLEOLEOLEOLEO III

CASAMENTO - CAPÍTULO 13

Velucy
Enviado por Velucy em 15/10/2017
Reeditado em 18/10/2017
Código do texto: T6142887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.