Compra de um amor - Vigésimo capítulo

-Que conversa é essa Rogério? Vai para onde?

-Para qualquer lugar, menos continuar aqui vendo as loucuras que você faz.

-Não fala besteira.

-Tenho feito vista grossa para muitos dos seu erros Marina, mas agora chega.

-Você devia me apoiar ao invés de pensar em me abandonar.

-Bota a mão na consciência Marina, veja quantas coisas você fez para atrapalhar a felicidade do seu filho.

-Tudo que fiz foi para o bem dele.

-Você não tem feito outra coisa desde que ele conheceu a Gabi, primeiro a rejeitou não deixando que ela ficasse em nossa casa.

-E não me arrependo.

-Depois escondeu as cartas que ela mandou para ele do convento, quando finalmente ela escolheu ficar com ele, começou a manipular a Vanessa para separá-los.

-Não sei do que esta falando.

-Por quem você me toma? Um idiota que não vê o que acontece em sua volta? Eu sei que você ameaçou a Vanessa usando um grave problema que ela tinha para defender seus interesses.

-Como sabe disso?

-Não importa, o fato é que você usou de subterfúgio muito baixo para fazer o que achava certo.

-Já disse que não me arrependo de nada.

-Eu sei que não, também não se arrepende de ter ido a casa da Gabi dizer que o Ricardo havia comprado ela do prostíbulo.

-Para com isso Rogério, não precisa ficar enumerando os meus atos, me lembro de todos eles.

-E agora por ultimo, inconformada com a felicidade dos dois, foi a casa deles insultar a Gabi.

-Isso é tudo?

-Por que? Tem mais alguma coisa que eu não saiba?

-Seu filho não contou que pedi que ele prometesse que nunca se casaria com aquela mosca morta, quando pensei que fosse morrer?

-O que?

-Só que ele não prometeu, aquele ingrato.

-Teve coragem de colocar nosso filho nessa situação?

-Faria tudo de novo se fosse preciso e não vou desistir de afastá-lo daquela golpista.

-Você precisa de um psiquiatra isso sim.

Na casa de Ricardo...

-Oi meu amor!

-Oi querido! Que bom que chegou.

-Fui a casa da minha mãe e pedi a ela que não volte aqui porque não é bem vinda.

-Eu sinto muito que tenha que ter feito isso Ricardo.

-Tive que fazer, só espero que ela tenha pelo menos um pouco de bom senso e não volte mais.

-Desculpa meu lindo!

-Eu é que tenho que pedir desculpas por todas as grosserias que ela falou para você minha querida.

De volta a casa de Rogério...

-Vai levar a sério essa bobagem de sair de casa Rogério?

-Você não me deixou outra opção.

-Você não é nenhuma criança para agir dessa maneira, pelo contrário, é um velho ridículo se passando por um adolescente ameaçando sair de casa depois de brigar com os pais.

-O que eu não quero é ter de continuar vendo as besteiras que você comete, você já disse que não vai parar e eu não posso obrigá-la.

-Não pode mesmo.

-Mas também não preciso presenciar, muito menos ser conivente.

-E para onde vai?

-Não interessa, aliás, nada que eu fizer agora deve interessar a você, está livre para fazer tudo o que acha certo.

No dia seguinte...

-Bom dia mãe!

-Bom dia! Só se for para você.

-O pai foi mais cedo para o escritório?

-Não, ele saiu de casa.

-Como assim?

-Disse que se cansou de ver as besteiras que eu faço e decidiu ir embora.

-Conta essa história direito mãe.

-Não tenho que contar nada Monica, se quiser vá perguntar para ele.

-É isso mesmo que vou fazer.

Então...

-É isso filha, vou ficar num hotel até encontrar um lugar adequado.

-Tem certeza pai?

-Sim, talvez agora sua mãe reflita e pense melhor se deve continuar sendo como é.

-Não sei não pai.

-Mas você deve se preocupar é com sua gravidez minha filha.

-Sim pai. E o Ricardo? Já esta sabendo de sua decisão?

-Sim, conversei com ele logo que chegou no escritório.

-Vou dar um beijo nele.

-Mana que surpresa!

-Como está meu irmão?

-Seguindo a vida, já soube da ultima da nossa mãe?

-Sobre a separação?

-Sobre ela ter ido lá em casa ontem ofender a Gabi.

-Não acredito que fez isso.

-Fez, tanto que tive que ir lá em casa e exigir que não volte.

-Então foi por isso que o pai saiu de casa?

-Não sei o que conversaram, ele só disse que se cansou de presenciar as atitudes dela e que assim espera que mude.

-Foi o mesmo que me disse, nosso pai é muito discreto.

-Só espero que ele esteja certo e que ela mude mesmo.

-Também espero Mano, também espero.

Três meses depois...

-Mãe, já estou indo para faculdade.

-Monica, não comprou as coisas que pedi?

-Não deu tempo, amanhã bem cedo eu vou.

-Você está muito relaxada com os assuntos da casa Monica, só se preocupa com essa gravidez.

-Não acredito que vai fazer uma tempestade por causa disso mãe.

-Você acha que não tem obrigação nenhuma além da gravidez, saiba que enquanto viver nesta casa tem que cooperar.

-Não precisa me lembrar disso.

-Você é muito folgada, se não quer ter obrigações aqui, vá logo morar com o pai do seu filho.

-Logo vou mãe.

-Já esta demorando demais, quando contou a burrada que havia feito, disse que iria se casar e até agora nada, com essa barriga, seria ridículo entrar na igreja, por isso acho que deve pular essa parte.

-Não se meta na minha vida e não me diga o que devo fazer.

-Cala sua boca sua mau criada.

-Esta cada vez mais insuportável, desse jeito vai acabar ficando sozinha.

-Então vá logo embora dessa casa sua vagabunda, vá ter esse filho longe daqui.

Então Monica saiu muito nervosa.

-Querido! Tem tido notícias da sua mãe?

-Só o que a Monica conta, que ela não para de reprimi-la por causa da gravidez.

-A Monica precisa resolver essa situação.

-Ela disse que a casa já esta quase pronta.

Nesse momento toca o telefone.

-Alô!..............sim sou irmão dela.

Depois...

-O que houve querido?

-A Monica sofreu um acidente.

-Meu Deus!

-Vou ao pronto socorro ver como ela esta.

-Eu vou com você.

Horas depois...

-E então doutor?

-O estado dela é muito delicado, faremos uma cirurgia para conter a hemorragia interna.

-E o bebe como está?

No próximo capítulo...

Será que Monica ficará bem?

JESUS CARLOS ROCHA
Enviado por JESUS CARLOS ROCHA em 12/09/2017
Código do texto: T6112336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.