Pessoal, estou ausente há um bom tempo porque estou trabalhando o que posso no romance O Professor e a Máquina do Mundo cuja sinopse segue abaixo. A capa é temporária, é só para dar uma alegria à ideia. Abraços literários.


O PROFESSOR E A MÁQUINA DO MUNDO

                        MARÍLIA FRANCISCO
 

 
Deixar-se guiar pela vocação profissional é um ato corajoso, contudo um tanto idealista, muito mais quando se trata de ser professor. Caio, 22 anos, gaúcho, filho de Amanda, tenente da Brigada Militar, e de Luís, Diretor do Instituto de Educação Estadual Paulo Freire, lutará com seus ideais para atingir o seu sonho, mas essa luta não será nada fácil. Se difícil foi ter sua escolha aceita por sua mãe, ainda mais difícil é o processo do relacionamento profissional quando há a falta de caráter no ser humano que faz qualquer coisa apenas pelo prazer do aplauso e do sistema que força a fraude e a corrupção de resultados na educação, bem como o abandono do professor quanto à sua segurança e bem-estar. O Professor e a Máquina do Mundo narra o processo de amadurecimento do jovem e recém-formado professor gaúcho no século XXI em plenas crises social e político-econômica.  
Marília Francisco
Enviado por Marília Francisco em 12/05/2017
Reeditado em 12/05/2017
Código do texto: T5997061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.