Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Série Poética-Amor Épico

Capítulo 1 (Estreia) - Chegada ao Vilarejo

     Chegam ao vilarejo Sorano (Toscana), Ricardo Agostini e sua namorada, Helena D'Angelo. Entram no antigo castelo, que supostamente seria da família Agostini. Qual é a origem de Ricardo Agostini? Sua mente, se encaminha para tantas dúvidas, enquanto Helena, nada contente, fica cética a respeito dos Agostini.

- Próximo capítulo: 17/04.
- Todas as Segundas-Feiras.

Capítulo 2 - O diário

     Ricardo encontra no quarto no sótão, um diário. As respostas existentes nele pode o ajudar na busca pela sua origem. A verdade sempre estive para ser descoberta, mas o tempo o afastou da possibilidade de tentar ir encontra-la. Talvez, isso seja o medo do que poderia ver pelo caminho, além de se deparar com algo de ruim sobre sua família.

- Próximo capítulo: 24/04.
- Todas as Segundas-Feiras.

Capítulo 3 - O livro e o símbolo

O diário fazia referencia a uma biblioteca que seus pais costumavam a irem todas as tardes. Então, Ricardo se dispôs a ir até a biblioteca indicada. Não sabia ao certo o que desejaria procurar, mas tinha certeza de que o diário lhe daria instruções precisas. Chegando, se sentou num banco existente perto da janela, e se colocou a folhear o diário, na esperança de encontrar algo que fosse útil.  Após algumas horas, se levantou-se e foi em direção a uma estante, onde retirou um livro de capa vermelha, e estampado o símbolo de sua família. Sem se dar conta, e não desviando seu olhar para o símbolo, acaba esbarrando em uma mulher, que distraída, também não conseguiu evitar o choque entre eles.

- Todas as Segundas-Feiras.
- Próximo Capítulo: 01/05.

Capítulo 4 - Mentes que voam

     Pedindo desculpas, Ricardo foi se afastando da mulher lentamente. Ela, também retribuiu a gentileza das desculpas, e desapareu entre os corredores da biblioteca. Ricardo efetuou o registro do livro, e o levou para casa. Estando em seu canto de leitura, passou horas e horas folheando as páginas, quando seus pensamentos o deixaram para se lembrar da jovem que conhecera.
     A linda jovem bailava pelas ruas. Entrou em uma cafeteria. Fez o pedido de algo que tanto gosta, café com um pedaço de torta de chocolate. Esse era o seu desejo mais belo de todas as manhãs​, desde a infância. Nunca havia saído de sua terra. Sua mente chegava até o rapaz que tinha visto na biblioteca. Então, abriu o livro de poesia, se pondo a ler os poemas devagar, como que saboreando, de fato, as palavras.

- Todas as Segundas-Feiras.
- Próximo Capítulo: 08/05
Cado Oliveira
Enviado por Cado Oliveira em 01/05/2017
Código do texto: T5986313
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Cado Oliveira
São José - Santa Catarina - Brasil
676 textos (6594 leituras)
21 áudios (286 audições)
4 e-livros (25 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/07/17 23:41)
Cado Oliveira