Morrera o Poema.... E sem palavras, eu simplesmente pranteava a ausência desse meu melhor amigo...

E naquele cortejo, à frente seguia, segurando uma das alças do caixão, Saudade. Aliás, essa velha amiga sempre foi companhia boêmia, agora enlutada.... Do outro lado, ainda à frente, Sonhos segurava em soluços, acalentado pela razão...

Nas alças do meio, de um lado, deixava escorrer quente lágrima na terra de chão batido, sua velha amiga, Paixão. E fazendo par, do outro lado, em silenciosa marcha marejava a Utopia...

Já nas alças derradeiras, á esquerda de seus pés, Felicidade de cabeça erguida e resignada, sem lamúrias ou clamor.... Enquanto que ao lado direito, triste e abatido olhar, calado estava o Coração...

O cortejo durou pouco tempo, mas uma eternidade aos que alçavam o esquife. No invólucro seguia gélido e pálido um defunto incomum... Não que houvesse nele algo de tão especial, senão exatamente o inverso... Morrera o Poema.... E sem palavras, eu simplesmente pranteava a ausência desse meu melhor amigo...

FidelisF
Enviado por FidelisF em 13/02/2017
Código do texto: T5911609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.