Apenas Uma Garota - Capítulo 5

Nove meses depois...

O bebê de Jéssica e Rômulo nasceu. Era um menino. Um menino lindo que recebeu o nome de Kaique. Nasceu com boa saúde e veio ao mundo com um sorriso contagiante.

Depois de mais alguns dias depois do nascimento da criança, Jéssica voltou pra casa.

- Mãe eu queria tanto que o pai estivesse aqui com a gente sabe. Um momento tão feliz como esse, tão bonito, a família tinha que estar reunida – Jéssica ainda não havia se conformado com a partida do pai, mesmo depois de tanto tempo.

- Eu também acho filha, mas o Ancelmo fez a escolha dele. Não fica consumindo a sua mente com isso não. Um dia ele vai se tocar de tudo isso.

- É... mas apesar de tudo eu sinto falta dele. Será que ele não vai voltar nunca mais mãe?

- Não sei filha. Realmente eu não sei. Agora você tem que repousar, lembra do que o médico falou. E cuidar dessa coisa linda – disse Elena.

A conversa de mãe e filha foi interrompida pelo som de alguém batendo na porta.

- Quem será?

- Deixa que eu atendo – Elena dirigiu a porta.

- Oi.

- Ancelmo? O que você está fazendo aqui?

- Quem está ai mãe?

- É... não é ninguém não – Elena forçava a porta na tentativa de impedir que Ancelmo adentrasse.

- Como ninguém mãe? Eu vou bater na porta.

- Sou eu filha – gritou Ancelmo do lado de fora.

- Pai? – Jéssica estava surpresa.

- Eu quero conversar com você. Sua mãe não me deixa entrar.

- Mãe! – exclamou Jéssica para que a porta fosse aberta.

Elena não queria manter Ancelmo perto da filha.

- Eu vou direto ao ponto... filha. Vim te pedir desculpas. Ou melhor, pedir perdão.

- Perdão? Eu to bastante surpresa com sua visita aqui. Depois desse tempo todo.

- Eu preciso que você me perdoe – Ancelmo ajoelhou no chão dirigindo seu olhar para a filha.

- Não pai, levanta. Não precisa disso.

Elena observava tudo em silêncio. Ela sabia que qualquer pronunciamento de sua parte seria inútil naquele momento.

- Me deixa, eu preciso falar. Eu te disse coisas horríveis, palavras que te feriram profundamente, eu sei. Quando você me contou sobre a sua gravidez eu fiquei sim transtornado. Eu não queria acreditar naquilo tudo. Pra mim você sempre foi uma menina. Aquela menina doce e pequena que brincava. Mas eu não me dei conta que você cresceu. Tudo foi muito rápido. Passou despercebido dos meus olhos.

- Tudo o que você me disse foi mesmo muito dolorido. Jamais eu poderia imaginar que aquelas palavras devastadoras fossem sair da sua boca. O pior, da boca de um pai. De um pai que deveria apoiar a filha, que deveria amar a filha.

- Mas eu te amo Jéssica. O meu amor de pai por você é maior do que tudo nessa vida.

- É. Mas quando eu mais precisei, você fez exatamente o contrário. Me deu as costas da maneira mais desumana possível.

- Eu sei. Eu sei de tudo. Por isso eu imploro o seu perdão filha. – suplicou Ancelmo em lágrimas.

- Tudo bem, eu te perdoou. Agora levanta desse chão.

- Posso te dar um abraço? – pediu Ancelmo.

Ancelmo e Jéssica se reconciliaram. Elena que não acreditava nas intenções do marido, também ficou comovida e deu uma segunda chance a ele.

A família aos poucos voltava a ser o que eram antes. Uma família unida.

Tudo mudou quando o telefone de Jéssica tocou...

Luccas Nascimentto
Enviado por Luccas Nascimentto em 06/02/2017
Código do texto: T5904486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.